Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Tab Fold pode não usar tecnologia de vidro ultrafino do Galaxy Z Fold 4

Por| Editado por Wallace Moté | 30 de Agosto de 2022 às 13h50

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

Com o sucesso dos celulares dobráveis Galaxy Z Fold 4 e Galaxy Z Flip 4, o próximo passo da Samsung pode ser um modelo de tablet dobrável. Entretanto, o suposto Galaxy Tab Fold não deve usar uma tela com tecnologia de vidro ultrafino (UTG) como os “irmãos” menores.

Conforme as informações do portal sul-coreano The Elec, a Samsung planeja usar filmes de poliimida (PI) transparente em futuras telas OLED dobráveis para tablets e notebooks. O uso do novo material em vez do vidro ultrafino seria uma escolha relacionada à resistência.

Embora o UTG empregado nos recentes modelos dobráveis da linha Galaxy Z ofereça melhor visibilidade e flexibilidade, a tecnologia ainda tem características semelhantes ao vidro “comum”. Dessa maneira, ela é mais vulnerável a choques externos.

Continua após a publicidade

Devido à dimensão da tela em um suposto tablet dobrável, há a preocupação com a durabilidade do material. Pensando em eliminar possíveis problemas de resistência, a sul-coreana deve dar um passo para trás e usar filmes PI em displays maiores.

Vale mencionar que atualmente os smartphones dobráveis têm painéis de 7 a 8 polegadas, enquanto os futuros tablets e notebooks dobráveis podem ter telas entre 10 e 20 polegadas. Isso realmente exigirá um cuidado maior com as telas OLED dobráveis.

Por fim, o The Elec menciona que o mercado de tablets e notebooks dobráveis ainda é muito pequeno. Menos de 100 mil unidades de dispositivos com essas características são vendidas anualmente.

Continua após a publicidade

Escolha polêmica

Certamente, a escolha dos filmes PI não traz boas lembranças para os donos do Galaxy Fold original. Lançado em 2019, o primeiro dobrável da Samsung ficou marcado pelas inúmeras unidades com telas quebradas acidentalmente.

Segundo o The Elec, a marca estudou usar uma combinação de UTG com PI, mas optou por usar apenas os filmes de poliimida nos painéis. Então, adotar uma tecnologia tão problemática na primeira geração de tablets e notebooks com telas dobráveis pode ser um grande risco.

Continua após a publicidade

Por outro lado, o primeiro tablet dobrável da fabricante ainda parece estar bem distante de ser comercializado. Com isso, a gigante sul-coreana pode seguir trabalhando para encontrar novas soluções mais resistentes.

Fonte: The Elec, Phone Arena