Galaxy Tab Active 3 é o tablet da Samsung para trabalho em qualquer lugar

Por Rubens Eishima | 28 de Setembro de 2020 às 11h20
Samsung
Tudo sobre

Samsung

Saiba tudo sobre Samsung

Ver mais

A pandemia da COVID-19 gerou um aumento de demanda não apenas em notebooks (e webcams) para trabalho remoto, como deu um ânimo para o mercado de tablets. A mais nova opção da Samsung para o segmento é o Galaxy Tab Active 3, que oferece certificações para resistência a água, poeira e impactos.

Assim como os modelos anteriores da linha, o Galaxy Tab Active 3 (ou Active3, na nomenclatura da Samsung) é voltado principalmente para ambientes de trabalho em fábricas, hospitais e outros locais em que o tablet é exposto a condições inóspitas.

O portátil possui certificação MIL-STD-810H contra impactos e sai de fábrica com uma capa protetora capaz de resistir a quedas de até 1,5 metro de altura, segundo a fabricante. Além disso, o aparelho é resistente à água e poeira, com certificação IP68.

Bordas generosas e botões físicos ajudam no uso com luvas (imagem: Samsung)

Desempenho à altura

O Galaxy Tab Active 3 conta com processador Samsung Exynos 9810 — o mesmo usado no celular Galaxy S9 —, 4 GB de memória RAM e opções de armazenamento com 64 ou 128 GB. Para trabalhadores remotos, e não apenas em casa, o tablet oferece a opção de conexão 4G, além de rede Wi-Fi 6.

A bateria do modelo possui capacidade de 5.050 mAh, o que parece pouco se não fosse o fato de ela ser removível, algo pouco comum em tablets. A recarga do Tab Active 3 pode ser feita tanto pela porta USB-C como pelos conectores POGO expostos na lateral esquerda do aparelho. O conector pode ser usado com um acessório vendido à parte que permite a utilização do aparelho em um local fixo e sem a bateria.

Tela compacta e compatível com luvas

A tela LCD do Galaxy Tab Active 3 mede 8 polegadas e foge da tendência de bordas curtas. Voltado para trabalho, o tablet pode ser usado com luvas e inclui botões físicos para navegação no sistema Android 10.

O uso da tela pode ser feito ainda com a caneta S Pen, também com certificação IP68 contra água e poeira. O acessório pode ser armazenado em um espaço próprio na capa que acompanha o tablet.

Capa aumenta resistência contra impactos e inclui espaço para armazenar a caneta S Pen (imagem: Samsung)

Câmeras ao trabalho

O conjunto fotográfico do Galaxy Tab Active 3 é simples, com apenas uma câmera de 13 megapixels na traseira e uma de 5 MP para selfies. A Samsung destaca que o aparelho está pronto não apenas para videoconferências, como pode ser usado para escanear documentos ou ser usado para controle de estoque com um aplicativo leitor de código de barras.

Outra opção de uso profissional do tablet é como ponto de venda móvel (mPOS, na sigla em inglês), usando o recurso NFC disponível no aparelho para aceitar pagamentos por aproximação.

Além de compatível com luvas, Galaxy Tab Active 3 funciona com caneta (imagem: Samsung)

Garantia de atualizações

O Galaxy Tab Active 3 sai de fábrica com o Android 10 e está coberto pela nova política da Samsung de três atualizações do sistema. O tablet inclui ainda suporte às plataformas Knox — para segurança e administração remota — e DeX, que permite transformar o aparelho em um computador convencional com apoio de monitor, teclado e mouse.

Disponibilidade

A Samsung anunciou que o Galaxy Tab Active 3 chega hoje às lojas na Europa e Ásia, mas não informou o preço sugerido. A fabricante divulgou que o tablet deve chegar a outras regiões, sem revelar prazos.

Samsung Galaxy Tab Active 3: ficha técnica

  • Tela: 8 polegadas LCD PLS, resolução de 1.900 x 1.200 pixels;
  • Chipset: Samsung Exynos 9810;
  • Memória RAM: 4 GB;
  • Armazenamento interno: 64 ou 128 GB;
  • Câmera traseira: 13 megapixels;
  • Câmera frontal: 5 megapixels;
  • Dimensões: 126,8 x 213,8 x 9,9mm;
  • Peso: 426 (Wi-Fi) ou 429 gramas (4G);
  • Bateria: 5.050 mAh, removível;
  • Extras: NFC, leitor de digitais, certificação IP68 contra água e poeira, MIL-STD-810H para resistência a impactos, caneta S Pen;
  • Sistema operacional: Android 10.

Fonte: Samsung

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.