Publicidade

Samsung Galaxy Tab A7 Lite tem especificações reforçadas por nova certificação

Por| Editado por Wallace Moté | 29 de Abril de 2021 às 13h50

Link copiado!

Google/reprodução
Google/reprodução
Tudo sobre Samsung

Não é novidade que a Samsung já trabalha em uma nova geração de tablets, como um cronograma vazado da empresa havia revelado. O documento foi certeiro em relação aos novos intermediários da linha Galaxy A, bem como com a recente estreia da linha Galaxy Book, e já indica que teremos o lançamento de tablets focados no custo-benefício muito em breve.

Além de um Galaxy Tab S7 Lite, a gigante sul-coreana também estaria trabalhando no Galaxy Tab A7 Lite, versão mais básica do sólido Tab A7. O aparelho já foi visto em certificações pelo mundo, tendo quase todas as suas especificações reveladas, e até mesmo já possui página de suporte. Agora, o Tab A7 Lite volta aos holofotes, em nova certificação do órgão chinês TENAA.

Tab A7 Lite chega em breve com Helio P22T

Continua após a publicidade

De acordo com a documentação, o tablet de entrada atende pelo número de modelo SM-T225C, mede 212,4 x 124,7 x 8 mm e pesa 300 gramas. Sendo mais básico, o dispositivo oferece tela TFT LCD de 8,68 polegadas com resolução um pouco acima do HD, com 1.340 x 860 pixels. O Tab A7 Lite parece contar com conector P2 para fones, mas não há detalhes sobre o sistema de áudio empregado.

Em processamento, o dispositivo vem equipado com chipset MediaTek Helio P22T, variante otimizada do processador dedicada a tablets, contando com 3 GB ou 4 GB de RAM e 32 GB ou 64 GB de armazenamento, com possibilidade de expansão via cartão MicroSD. A bateria tem capacidade relativamente modesta, de 5.100 mAh com carregamento de 15 W, mas o processador básico aliado à tela HD devem entregar uma autonomia satisfatória.

No departamento de câmeras, o Tab A7 Lite pode contar com lente frontal de 2 MP, além de sensor traseiro de 8 MP, sem flash de LED. Completando o conjunto, o tablet deve sair de fábrica com Android 11, possivelmente rodando a One UI 3.1, ainda que não haja confirmação até o momento. Também não há previsão de lançamento, mas as certificações sugerem que a novidade deve estrear muito em breve.

Continua após a publicidade

Papéis de parede já foram vazados

Paralelo a isso, o site SamMobile já teve acesso a quatro dos papéis de parede que supostamente estariam instalados no Tab A7 Lite. Dois deles já foram vistos nas renders vazadas do dispositivo anteriormente, enquanto outros dois são variações em cores diferentes.

As imagens seguem o padrão de design que a Samsung adotou nos últimos lançamentos, com uma temática de formas orgânicas e coloridas, e contam com aspecto mais quadrado, respeitando a proporção do painel do tablet.

Continua após a publicidade

Fonte: Gizmochina, SamMobile