Baratinhos também são atualizados! Galaxy M01 ganha Android 11 e One UI 3.1

Baratinhos também são atualizados! Galaxy M01 ganha Android 11 e One UI 3.1

Por Gustavo de Lima Inacio | Editado por Wallace Moté | 28 de Abril de 2021 às 14h10
Divulgação/Samsung

Muitos smartphones da Samsung têm sido atualizados nos últimos meses, agora que a marca passou a adotar uma estratégia mais ampla e vantajosa para o consumidor. A marca agora oferta até três grandes atualizações de sistema e até quatro anos de pacotes de segurança do Android para os seus smartphones.

Depois de modelos topo de linha e intermediários ganharem o update para o Android 11 e a interface One UI 3.0 ou One UI 3.1, chega a vez de modelos baratinhos terem essas novidade. Agora, o Galaxy M01 é o mais novo modelo agraciado com essas novas versões do software, chegando com o Android 11 e com a interface One UI 3.1 Core, que é uma versão mais leve da One UI voltada para modelos de entrada.

A atualização pode ser identificada pelo número de versão de firmware M015GXXU3BUD9 e traz incluso um novo pacote de segurança, mais precisamente o do mês de abril de 2021. Ela já está sendo liberada para modelos de vários lugares ao redor do mundo.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Samsung Galaxy M01 (Imagem: Reprodução/Samsung)

Vale dizer que o smartphone não é vendido de maneira oficial aqui no Brasil. Porém, caso você tenha um, vale dizer que uma notificação aparecerá no seu celular avisando do update de forma automática. Porém, vale dizer que é possível fazer uma verificação manual pela nova versão do sistema operacional. Para isso, basta ir no menu configurações do aparelho. Clique em Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar.

Outros smartphones da marca devem ser atualizados para essas novas versões, seja no exterior, seja aqui no Brasil. Aparelhos como o Galaxy A10, Galaxy A10s, Galaxy A20, Galaxy A20s, Galaxy A30 e Galaxy A30s devem receber a One UI 3.0 e o Android 11 até o mês de junho, segundo a previsão liberada pela fabricante. Por conta disso, é interessante ficar de olho aqui no Canaltech para não perder nenhuma novidade.

Fonte: SamMobile

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.