Possível novo defeito do iPad Mini 6 envolve toque fantasma na tela

Possível novo defeito do iPad Mini 6 envolve toque fantasma na tela

Por Eduardo Moncken | Editado por Wallace Moté | 06 de Outubro de 2021 às 09h21
Reprodução/Apple

Os problemas em torno do iPad Mini 6 sugerem que talvez fosse uma boa ideia a Apple postergá-lo como fez com o Apple Watch Series 7. Após a aparição do efeito de borrões durante a rolagem de textos em modo vertical, parece que alguns usuários estão presenciando toques fantasmas no display.

Sobre o primeiro problema, a Apple defende ser um efeito típico de painéis LCD, e um desmanche revelou o porquê disso acontecer. Sobre a nova descoberta, parece que ela é um defeito pontual em algumas unidades. Em modo vertical, se o usuário tocar em determinados pontos da tela, manchas brancas podem aparecer no topo do display.

Por um vídeo publicado no fórum Reddit, é possível ver que o efeito é parecido àquele quando uma pressão muito grande é feita em uma tela. O mais característico aqui é que esse efeito surge em uma parte distinta do painel, que não é aquela recebendo a pressão do toque no momento. O usuário inclusive teria devolvido o iPad Mini 6 defeituoso à Apple, que enviou uma nova unidade — com o mesmo problema.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

No fórum outras pessoas relataram o mesmo defeito. Mas por enquanto não há sinais sólidos de que este seja um problema de larga escala que exija um recall por parte da Apple. Porém, como a Maçã teria substituído a unidade defeituosa do usuário que divulgou o problema, ela poderia estar mais propensa a admitir uma falha no projeto e trabalhar em um eventual programa de recall — algo que não vai acontecer com os tablets com rolagem de texto borrada.

Lançamento caro

O novo iPad Mini 6 ainda não está disponível no Brasil, e até isso acontecer, mais informações poderão ser fornecidas sobre este eventual defeito. Fato é que, quando ele chegar, custará no mínimo R$ 6.199 (versão Wi-Fi com 64 GB), o que pode desencorajar quem está de olho no aparelho.

Vale lembrar, os novos iPhone 13, iPhone 13 mini, iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max podem chegar ao Brasil ainda em outubro. Os preços começam em R$ 6.599, e, por enquanto, não foi verificado nenhum possível defeito de fabricação na linha de celulares de 2021.

Fonte: Mac Rumors, Reddit

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.