Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo iPad Pro deve vir com bordas ainda mais finas e sem notch

Por| 02 de Agosto de 2018 às 11h22

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Por mais que a Apple seja cuidadosa com vazamentos, uma informação ou outra sempre acaba escapulindo e caindo na internet, seja em suas atualizações de software ou até mesmo em alguns componentes de hardware. Já aconteceu várias vezes no passado e mais recentemente com a antecipação do visual frontal do iPhone X a partir da uma análise no sistema operacional do HomePod, o alto-falante inteligente da maçã.

O caso da vez envolve o próximo modelo do iPad Pro. O 9to5Mac investigou detalhadamente o código-fonte da versão Beta 5 do iOS 12 e encontrou um ícone que mostra como será o suposto design do tablet, sugerindo que ele terá bordas ainda mais finas e uniformes e a ausência do notch na área onde a câmera e o sensor frontal geralmente são posicionados.

O site também encontrou outro ícone que aparentemente se refere a uma versão mais modesta do iPad, oferecendo um layout com a presença do tradicional botão 'Home" e bordas mais acentuadas na parte superior e inferior.

Continua após a publicidade

O único detalhe que vai contra alguns vazamentos é que o ícone do iPad Pro parece não oferecer espaço suficiente para acomodar os sensores do módulo TrueDepth, que é responsável pelo funcionamento dos recursos avançados de biometria do FaceID, presente no iPhone X e que é cogitado para a variante Pro do dispositivo.

Mesmo assim, é possível que o novo iPad Pro não seja nada parecido com o design revelado pelo ícone e que acabe vindo, sim, com a tecnologia de desbloqueio facial do FaceID. Afinal de contas, tudo isso não passa de especulação e a Apple não comentou absolutamente nada sobre o achado.

Fonte: TheVerge via 9to5Mac