Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPad Pro de 14 polegadas ganha mais detalhes e pode chegar no início de 2023

Por| Editado por Wallace Moté | 09 de Junho de 2022 às 15h56

Link copiado!

Victor Carvalho/Canaltech
Victor Carvalho/Canaltech
Tudo sobre Apple

Rumores sobre a chegada de um terceiro modelo do iPad Pro seguem a todo vapor. Após um primeiro vazamento indicar que a versão de 14,1 polegadas chegaria com processador M2, 16 GB de RAM e armazenamento de 512 GB na versão base, novos detalhes alimentam os rumores e apontam uma data para a estreia do modelo.

O conhecido analista Ross Young do DSCC (Display Supply Chain Consultants) afirma que fontes ligadas à indústria puderam confirmar que o grande iPad Pro de 14,1 polegadas está em desenvolvimento com tela Mini LED e painel Pro Motion.

Continua após a publicidade

Essa é a mesma configuração presente no atual iPad Pro de 12,9 polegadas, que oferece display Mini LED com várias zonas de iluminação para pretos precisos e contraste profundo, além da tecnologia Pro Motion com taxa de atualização de 120 Hz para navegação mais fluida e responsiva.

Ainda segundo Young, não existe certeza sobre o lançamento do produto, mas é provável que a Apple apresente o modelo no início de 2023.

O analista não revelou qual processador a Apple pode levar ao iPad Pro, mas vazamentos recentes indicam que os novos M2 Pro e M2 Max devem ser apresentados no fim de 2022, o que também reforça a chegada dos novos iPad Pro com processador M2 Pro no começo de 2023.

Continua após a publicidade

Em março, o próprio Ross Young revelou que usuários não devem esperar um iPad Pro de 11" com tela Mini LED. Não sabemos se os planos da Apple mudaram ou se de fato a versão menor continuará renegada a uma tela de qualidade inferior.

De qualquer forma, novidades relacionadas à próxima linha de tablets premium da Apple devem surgir nas próximas semanas, visto que o desenvolvimento de tais produtos parece estar a todo vapor.

Fonte: Ross Young