Publicidade

Novo iPad Pro chega até outubro com chip M2, MagSafe e câmeras melhoradas

Por| Editado por Wallace Moté | 13 de Junho de 2022 às 10h11

Link copiado!

Victor Carvalho/Canaltech
Victor Carvalho/Canaltech
Tudo sobre Apple

Não é segredo que a Apple já prepara o lançamento da próxima geração de seus tablets mais poderosos para o fim de 2022, mas novos detalhes compartilhados pelo jornalista Mark Gurman do Bloomberg reforçam o que podemos esperar dos novos iPad Pro e quando os modelos podem ser anunciados.

Em sua mais recente coluna semanal Power On, Gurman destaca que podemos esperar os iPad Pro de 2022 com “processadores M2, carregamento sem fio e atualizações para o sistema de câmera.”

O jornalista destaca que o lançamento deve acontecer entre setembro e outubro deste ano, reforçando o objetivo da Apple em realizar um grande evento especial para anúncio de iPhones, Macs, iPads e acessórios como Apple Watch, AirPods e até mesmo HomePod e Apple TV em setembro.

Continua após a publicidade

O que esperar do iPad Pro de 2022?

Reunindo as informações mais recentes, esperamos que o iPad Pro de 2022 chegue com os já citados processadores M2, em especial com o chip M2 Pro com objetivo de aumentar as diferenças do iPad Air — que deve adotar o M2 comum.

O tablet premium pode ter elementos de design reformulados para uso na horizontal, movendo a câmera frontal e Face ID para a borda mais larga e atualizando a orientação do logo da Apple na traseira.

Continua após a publicidade

Embora não exista consenso em relação ao acabamento, há rumores que levantam suspeitas de que o iPad Pro adotaria uma tampa traseira de vidro para facilitar o sistema de carregamento sem fio MagSafe, embora seja possível a Apple implementar o carregador wireless dentro da figura da maçã na tampa traseira ao torná-la um pouco maior.

iPad Pro de 14 polegadas também é esperado

Por fim, muito recentemente o renomado analista Ross Young reiterou os rumores de que a Apple lançará um terceiro modelo do iPad Pro com tela de 14,1 polegadas com Mini LED e Pro Display (taxa de atualização de 120 Hz). O modelo viria para concorrer com o Surface Pro da Microsoft e o recém-lançado Galaxy Tab S8 Ultra da Samsung

Continua após a publicidade

A divergência entre Young e Gurman fica para a data de lançamento. Ross Young acredita que o iPad Pro de 14 polegadas deve chegar apenas no início de 2023. Assim, ou a Apple pode anunciar o modelo este ano e iniciar as vendas alguns meses depois, ou anunciar a versão de forma solitária no próximo ano para não ofuscar os demais produtos apresentados em setembro.

De toda forma, detalhes relacionados às especificações e datas de lançamento do iPad Pro e outros produtos da Apple devem surgir nos próximos meses conforme nos aproximamos do seu lançamento.

Fonte: Bloomberg, via MacRumors