Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple pode lançar iPad Pro com tela de 14 polegadas e 16 GB de RAM

Por| Editado por Wallace Moté | 09 de Junho de 2022 às 07h32

Link copiado!

Victor Carvalho/Canaltech
Victor Carvalho/Canaltech
Tudo sobre Apple

Após indícios de que a Apple pode levar o chip M2 Pro aos modelos mais poderosos da sua linha de tablets, novas informações vazadas pelo informante Majin Bu no Twitter voltam a levantar suspeitas a respeito da estreia de um terceiro modelo do iPad Pro.

Detalhes compartilhados por uma suposta fonte ligada à indústria indicam que a Apple está desenvolvendo um novo iPad de 14,1 polegadas com chip M2 e versão base com 16 GB de RAM e armazenamento de 512 GB.

Continua após a publicidade

A versão base com tais configurações implica na chegada de versões mais parrudas com armazenamento de 1 TB e 2 TB, opções já existentes para a atual dupla do iPad Pro.

O informante aponta que “a nova linha M2 deverá incluir um novo modelo de 11 polegadas sem grandes mudanças, novo modelo de 12,9 polegadas com bordas reduzidas e este novo iPad de 14,1 polegadas.”

O vazamento não indica se toda a linha iPad Pro vai aderir ao chip M2 comum — anunciado durante a WWDC 22 e já implementado no MacBook Air —, visto que um recente rumor levanta suspeitas de que a Apple poderia levar o futuro M2 Pro aos iPads de alto desempenho.

Continua após a publicidade

Com base nessa estratégia a Apple poderia lançar o próximo iPad Air com processador M2 e aumentar a diferença de desempenho entre ele e o iPad Pro.

Atualmente o iPad Air e o iPad Pro possuem o mesmo processador M1, o que dificulta as vendas e recomendação do modelo premium visto que a versão mais barata deixa de lado o Face ID, tela de 120 Hz e a câmera dupla, mas oferece mesmo desempenho e preço menor.

Majin Bu é confiável?

Continua após a publicidade

Outro levantamento importante fica para a confiabilidade do vazamento. Embora Majin Bu (@majinbuofficial) não tenha um renome e alcance de outros grandes conhecidos da indústria como Mark Gurman, Ross Young e Ming-Chi Kuo, o informante foi capaz de prever a chegada do Stage Manager ao iPadOS com meses de antecedência ao revelar o desenvolvimento do sistema de janelas então conhecido como “Mixer”.

Atualmente o informante ainda aponta que a Apple pode lançar um novo modem Wi-Fi AirPort no fim de 2022.

Faltando aproximadamente três meses para o anúncio dos novos modelos da linha iPad Pro, será possível confirmar que o vazamento está correto conforme a Apple conclua o design de seus produtos e inicie a fase de fabricação em massa.

Continua após a publicidade

De qualquer forma, o ceticismo ainda é importante e sabemos que mesmo rumores muito fortes podem mudar de curso conforme decisão da Apple. Mais detalhes que possam corroborar ou contrariar a chegada do iPad Pro de 14 polegadas devem surgir nos próximos meses.

Fonte: Majin Bu