Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Tab S8 Ultra deve ser um rival do iPad Pro com processador Exynos 2200

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 07 de Setembro de 2021 às 14h41

Link copiado!

Canaltech
Canaltech
Tudo sobre Samsung

O mercado global de tablets é basicamente dominado por Apple, com seus iPads, e Samsung, que rivaliza a Maçã com seus Galaxy Tab representando o lado Android da categoria. A versão atual da linha é composta pelos Galaxy Tab S7, Galaxy Tab S7 Plus e Galaxy Tab S7 FE, sendo que esse último é o mais recente dos três.

Mas a marca já estaria trabalhando nos seus sucessores, visto que alguns rumores apontam para um lançamento ao lado da linha Galaxy S22 no começo do ano que vem. Agora, novas informações dizem que o suposto Galaxy Tab S8 Ultra deve ser apresentado no mercado com o processador Exynos 2200, produzido pela própria Samsung. Esse chipset deve ser o primeiro a trazer a GPU da AMD para dispositivos móveis, com a arquitetura que pode se chamar mRDNA.

Continua após a publicidade

Nesse caso, a ideia é oferecer o melhor possível no Galaxy Tab S8 Ultra, seguindo mais ou menos o que já acontece na sua linha de smartphones, com o S21 Ultra em relação aos seus irmãos S21 e S21 Plus, por exemplo.

Além disso, é possível que a linha seja apresentada numa época parecida dos smartphones Galaxy S22, previstos para o começo do ano que vem. Por fim, é dito que, apesar do Galaxy Tab S8 Ultra trazer o Exynos 2200 como processador, o Galaxy Tab S8 Plus deve usar o chipset Qualcomm Snapdragon 898 tanto na versão Wi-Fi quanto na com internet móvel.

De qualquer maneira, será preciso aguardar mais alguns meses até que os novos tablets da Samsung sejam apresentados. Por isso, fique de olho aqui no Canaltech para não perder nenhum detalhe.

Continua após a publicidade

Fonte: Clien, Twitter, Slashgear