Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tela OLED chegará ao iPad Mini e Air após estreia no iPad Pro em 2024

Por| Editado por Wallace Moté | 10 de Outubro de 2023 às 14h53

Link copiado!

Apple
Apple
iPad Pro (2024) 11"

Após muitos anos de pesquisa, a tela OLED desenvolvida pela Apple deve finalmente estrear no iPad Pro em 2024 com máxima qualidade de imagem, mas a empresa também prepara a substituição dos atuais painéis LCD pelo display OLED em modelos intermediários de iPad a partir de 2026.

Segundo informações da firma de análise de mercado Omdia, "a Apple está continuamente discutindo a possibilidade de adotar amplamente a tecnologia OLED para a linha iPad Mini e iPad Air a partir de 2026."

A adoção faria parte da próxima fase de estratégia da Apple para seus tablets, que inclui a troca das telas LCD por aquelas com tecnologia OLED de pretos profundos, alto contraste e cores vibrantes.

Continua após a publicidade

É dito que a Apple pode analisar a resposta dos consumidores e do mercado com o lançamento do iPad Pro com tela OLED em 2024, ajustando a data de lançamento do iPad Mini e iPad Air com OLED a partir disso.

Em relação aos modelos de iPad Pro, informações reforçam que a Apple deve manter a estratégia de dois tamanhos com telas de 11 polegadas e 12,9 polegadas.

A Apple busca 10 milhões de unidades de painéis OLED para o iPad Pro de 2024. Seis milhões de telas serão fornecidas pela LG Display para os tamanhos de 11" e 12,9", enquanto o restante de quatro milhões de telas serão fornecidas pela Samsung Display apenas para o tamanho de 11".

Segundo rumores, a tela OLED desenvolvida pela Apple aposta em duas camadas do display OLED para alta taxa de brilho e maior durabilidade contra burn-in (a temida "imagem fantasma" que causa calafrios em donos de dispositivos com tela OLED).

iPad Pro de 2024 terá design renovado

Os novos modelos de iPad Pro são esperados com grandes mudanças de design (impedindo uso de acessórios atuais), MagSafe para carregamento sem fio, foco na experiência horizontal com Face ID posicionado na borda mais larga da tela e processador Apple M3, além de um Magic Keyboard totalmente redesenhado que fará o tablet se parecer ainda mais com um notebook.

Continua após a publicidade

Informações a respeito do iPad Mini e Air com tela OLED previstos para 2026 ainda são desconhecidas. Mais detalhes sobre todos estes aparelhos devem surgir nos próximos meses.

Fonte: Omdia