Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Próximo iPad Mini pode chegar em 2023

Por| Editado por Wallace Moté | 28 de Dezembro de 2022 às 14h45

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Tudo sobre Apple

Após ter ganhado sua geração mais recente no ano de 2021, o iPad Mini pode receber uma atualização daqui a alguns meses. De acordo com o conhecido analista Ming-Chi Kuo, a nova versão do dispositivo já está nos planos da Apple.

Kuo afirmou que a marca pode apresentar o tablet durante os últimos meses de 2023, ou mesmo no início de 2024 — portanto, um pouco depois da linha iPhone 15.

Continua após a publicidade

Como ainda falta um certo tempo até o lançamento, poucas informações do novo iPad Mini são conhecidas até o momento. Porém, a presença de um processador atualizado deve ser uma das principais novidades.

Detalhes desta plataforma também não foram confirmados, mas a Apple costuma utilizar chips da série A em seus tablets menos avançados. Entretanto, não se descarta a possibilidade de o produto chegar com um processador da linha M, assim como o iPad Pro.

O analista também fez menção ao lançamento de um iPad Mini dobrável — contudo, esta possibilidade ainda é remota para um futuro próximo, pois aumentaria muito os custos de produção e consequentemente o preço cobrado aos consumidores.

Mesmo assim, rumores prévios já apontaram que o primeiro dispositivo de tela flexível da Apple pode ser um iPad, possivelmente da linha Pro. O produto viria antes mesmo do iPhone dobrável, previsto apenas para 2025 ou mais além.

Continua após a publicidade

iPad Mini foi atualizado no ano passado

Caso confirmada a informação de Ming-Chi Kuo, o tempo entre as atualizações do iPad Mini será próximo a dois anos. Em 2021, o produto ganhou a sua sexta geração, com diversas alterações em relação ao modelo anterior.

Na época, o visual do tablet ficou mais próximo das opções mais caras da marca, com bordas simétricas ao redor do display de 8,3 polegadas. Além disso, ele ganhou porta USB-C, em vez do padrão Lightning das gerações prévias.

Continua após a publicidade

Foi implementado ainda o suporte para uso com Apple Pencil de segunda geração, com carregamento magnético na lateral do tablet. Seu desempenho também foi aprimorado com o chip A15 Bionic, o mesmo da linha iPhone 13.

Fonte: XDA Developers