Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPad Mini 7 não será lançado antes do fim do ano, indica rumor

Por| Editado por Wallace Moté | 14 de Maio de 2024 às 12h59

Link copiado!

Divulgação/Apple
Divulgação/Apple
iPad Mini 7

Novos rumores reforçam que o iPad Mini 7, esperado como a próxima geração do tablet compacto da Apple, não deve chegar às lojas antes do fim do ano "no mínimo". As notícias chegam para descartar a possibilidade de recebermos novidades do aparelho durante a WWDC 2024, marcada para junho. De toda forma, tudo indica que o dispositivo deve trazer mudanças modestas, focando em melhorar o desempenho e corrigir os problemas da tela da geração anterior.

As informações que voltam a apontar para um lançamento tardio do pequeno tablet são do jornalista e leaker Mark Gurman, renomado informante dos planos da Apple — Gurman foi o primeiro a indicar que o iPad Pro 2024 estrearia o chip M4, por exemplo.

Discutindo justamente os novos aparelhos da Maçã, o jornalista foi sucinto ao sugerir que não espera ver o próximo iPad Mini "antes do fim do ano, no mínimo", deixando aberta a possibilidade de vermos a revelação do tablet ocorrer apenas em 2025.

Continua após a publicidade

Mesmo que essa possibilidade já tenha sido apontada no passado, a declaração sinaliza que não teremos qualquer citação oficial acerca do aparelho compacto durante a WWDC 2024, principal conferência anual da Apple marcada para começar em 10 de junho.

A feira é normalmente voltada para desenvolvedores, mas conta com alguns lançamentos de peso em certas ocasiões, durante o discurso de abertura do CEO da empresa, Tim Cook.

Ainda assim, os rumores mais recentes apontam que o iPad Mini 7 pode acabar sendo um upgrade modesto em relação à geração passada, focando em alinhar o aparelho ao restante dos iPads, e solucionar pontos criticados no modelo anterior.

As principais melhorias estariam em um processador novo (possivelmente o A17 Pro, considerando o uso recorrente de chips de iPhone na série Mini) e um painel revisado para corrigir o "efeito gelatinoso" visto na tela do iPad Mini 6, consequência da forma como o display foi instalado.

Também não estão descartadas melhorias nas câmeras, incluindo o possível reposicionamento do sensor frontal para otimizar o uso do tablet na horizontal, ajuste que parece ser tendência na família iPad e que já foi implementado nos novos iPad Pro e iPad Air, bem como no básico iPad Air 10 lançado em 2022.

Fonte: MacRumors