Novo iPad Pro tem chassi "tremendamente" rígido e melhor desempenho térmico
Por Victor Carvalho • Editado por Wallace Moté | •
A Apple pegou todos de surpresa ao anunciar o novo iPad Pro como o produto mais fino da marca e equipado pelo inédito chip M4 na última semana. E enquanto o iPhone 6 fez história com o "bendgate" de 2014, executivos da Apple reforçam grande mudanças estruturais com avanços em dissipação de calor em seus tablets de última geração.
- Como funciona a tela Tandem OLED do novo iPad Pro
- Apple lança iPad Pro com design ultrafino, tela OLED e inédito chip M4
Questionado sobre a durabilidade do ultrafino iPad Pro e possíveis mudanças em materiais ou chassi, John Ternus, vice-presidente sênior da Apple, disse ao youtuber Arun Maini que os tablets de 11 e 13 polegadas implementam uma nova placa lógica centralizada que separa as baterias.
A mudança resulta em melhoria na dissipação de calor e eficiência energética do produto, além de "melhorar tremendamente” a rigidez do corpo.
Durante o evento na semana passada, a Apple diz que o novo iPad Pro teve desempenho térmico 20% maior graças às folhas de grafite e uso de cobre sob o logo da Apple para evitar superaquecimento.
2. How the new iPad is more durable: pic.twitter.com/ZKyxBdk7p8 — Arun Maini (@Mrwhosetheboss) May 11, 2024
Apesar das melhorias e avanços, a previsão é de que o iPad Pro seja inevitavelmente dobrado com facilidade em testes de resistência graças ao corpo grande e ultrafino.
Apresentado na última terça (7), o iPad Pro estreia com inédito painel Tandem OLED de 11 e 13 polegadas com alto brilho, contraste preciso e pretos reais para alta qualidade de imagem.
Os tablets adotam corpo de apenas 5,3 mm na versão com 11 polegadas e míseros 5,1 mm no modelo com 13 polegadas, equipados com chip Apple M4 com avanços em inteligência artificial e acessórios atualizados como a Apple Pencil Pro e novo Magic Keyboard de construção superior.
Ainda sem data de lançamento no Brasil, o iPad Pro chegará com preço maior e poderá ser adquirido a partir de R$ 12.299. O lançamento internacional acontece na próxima quarta-feira, dia 15 de maio.
A Apple ainda apresentou o iPad Air pela primeira vez em duas opções de tamanho e diminuiu o preço do iPad de 10ª geração no Brasil.