Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo iPad Pro tem chassi "tremendamente" rígido e melhor desempenho térmico

Por| Editado por Wallace Moté | 13 de Maio de 2024 às 11h24

Link copiado!

Reprodução/Apple
Reprodução/Apple
iPad Pro (2024) 13"

A Apple pegou todos de surpresa ao anunciar o novo iPad Pro como o produto mais fino da marca e equipado pelo inédito chip M4 na última semana. E enquanto o iPhone 6 fez história com o "bendgate" de 2014, executivos da Apple reforçam grande mudanças estruturais com avanços em dissipação de calor em seus tablets de última geração.

Questionado sobre a durabilidade do ultrafino iPad Pro e possíveis mudanças em materiais ou chassi, John Ternus, vice-presidente sênior da Apple, disse ao youtuber Arun Maini que os tablets de 11 e 13 polegadas implementam uma nova placa lógica centralizada que separa as baterias.

A mudança resulta em melhoria na dissipação de calor e eficiência energética do produto, além de "melhorar tremendamente” a rigidez do corpo.

Continua após a publicidade

Durante o evento na semana passada, a Apple diz que o novo iPad Pro teve desempenho térmico 20% maior graças às folhas de grafite e uso de cobre sob o logo da Apple para evitar superaquecimento.

2. How the new iPad is more durable: pic.twitter.com/ZKyxBdk7p8 — Arun Maini (@Mrwhosetheboss) May 11, 2024

Apesar das melhorias e avanços, a previsão é de que o iPad Pro seja inevitavelmente dobrado com facilidade em testes de resistência graças ao corpo grande e ultrafino.

Apresentado na última terça (7), o iPad Pro estreia com inédito painel Tandem OLED de 11 e 13 polegadas com alto brilho, contraste preciso e pretos reais para alta qualidade de imagem.

Os tablets adotam corpo de apenas 5,3 mm na versão com 11 polegadas e míseros 5,1 mm no modelo com 13 polegadas, equipados com chip Apple M4 com avanços em inteligência artificial e acessórios atualizados como a Apple Pencil Pro e novo Magic Keyboard de construção superior.

Ainda sem data de lançamento no Brasil, o iPad Pro chegará com preço maior e poderá ser adquirido a partir de R$ 12.299. O lançamento internacional acontece na próxima quarta-feira, dia 15 de maio.

A Apple ainda apresentou o iPad Air pela primeira vez em duas opções de tamanho e diminuiu o preço do iPad de 10ª geração no Brasil.