Publicidade

Galaxy Tab S9 deve ter resistência IP67 contra água e poeira

Por| Editado por Wallace Moté | 24 de Fevereiro de 2023 às 08h54

Link copiado!

Samsung
Samsung
Tudo sobre Samsung

A nova geração de tablets da Samsung deve chegar com novidades estruturais importantes, incluindo certificação IP67. Isso significa que a linha Galaxy Tab S9 pode ser capaz de suportar até mesmo exposição a água e poeira, assim como vários celulares da marca.

Esta resistência é uma característica pedida pelos fãs da série há alguns anos, já que ela aparecia em alguns modelos mais antigos da linha Galaxy Tab Active. Não se sabe exatamente o motivo que fez com que a certificação fosse retirada na sequência.

Continua após a publicidade

Afinal, a Samsung certamente tem a tecnologia para isso, já que até seus celulares dobráveis possuem certificação IP. É possível que a marca tenha escolhido não adotar a resistência nos tablets pois ela aumentaria os custos de produção, e consequentemente o valor cobrado para o consumidor.

Porém, a chegada do IP67 representaria um diferencial em relação ao principal rival da linha Galaxy Tab: o iPad Pro. Na verdade, nenhum tablet vendido pela Apple tem qualquer certificação contra a entrada de substâncias externas.

Ainda não é possível confirmar se o IP67 realmente chegará ao Galaxy Tab S9, já que os planos da Samsung ainda podem mudar. É o que aconteceu com o Galaxy Z Fold 5, que deveria chegar com um compartimento para S Pen, mas os planos aparentemente foram mudados.

Continua após a publicidade

Outros detalhes técnicos da série Galaxy Tab S9 ainda não são conhecidos, mas é bastante provável que os produtos mantenham um conjunto avançado de especificações. Tradicionalmente, a série representa o que há de mais poderoso no universo dos tablets Android.

Uma data oficial para o lançamento dos dispositivos também não é conhecida, mas os rumores apontam que eles não devem chegar antes do segundo semestre deste ano. Até lá, mais informações sobre os tablets devem aparecer em novos vazamentos.

Fonte: SamMobile