Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung pode lançar Galaxy Z Flex, Z Tab e mais dobráveis

Por| Editado por Wallace Moté | 23 de Fevereiro de 2023 às 09h31

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

A quantidade de dispositivos dobráveis vendidos pela Samsung deve ser ampliada nos próximos anos. De acordo com rumores recentes, a marca pode apresentar novos modelos como o Galaxy Z Flex e Z Tab, além de versões Ultra do Z Flip e Z Fold.

O Galaxy Z Flex poderá ser uma opção mais versátil, com um painel flexível triplo. É uma solução parecida com alguns conceitos já mostrados pela marca no passado, em que o celular se dobra em formato de “Z”.

Continua após a publicidade

Já o Galaxy Z Tab pode ser o primeiro tablet com tela dobrável da marca. Foi dito que o dispositivo deve trazer um painel capaz de ser dobrado e estendido, tornando-o viável para uso como um smartphone também.

Os outros dois dispositivos Ultra devem trazer diversas características semelhantes aos já conhecidos celulares das linhas Galaxy Z Flip e Z Fold. Porém, espera-se que eles tenham especificações mais avançadas em vários aspectos, incluindo suas telas.

Foi dito que o Galaxy Z Fold Ultra pode trazer um painel 4K, com fabricação da BOE. Já o Z Flip Ultra viria com um novo display de resolução 2K.

Nada foi dito em relação a outras melhorias dos modelos Ultra, mas não se descarta a utilização de componentes mais avançados em processamento e câmera, por exemplo.

Continua após a publicidade

O suposto aumento da linha de dobráveis da Samsung não chega a ser uma novidade, já que a marca realiza diversos investimentos na área. A divisão Flex OLED tem até uma página própria, mostrando os diferentes formatos disponíveis para as telas.

Mesmo assim, os novos dispositivos da Samsung ainda devem levar algum tempo para chegarem ao mercado. Foi dito que o cronograma da marca não prevê novidades antes de 2024, e por isso é necessário aguardar, pelo menos, até 2025.

O mesmo informante ainda apontou que a empresa coreana deve apresentar uma nova linha Galaxy K para substituir os Galaxy A intermediários. Semanas atrás, um dispositivo misterioso com o número de modelo SM-K748U foi encontrado em certificações na Índia.

Continua após a publicidade

Além disso, mudanças também podem ser feitas na linha Galaxy S de celulares avançados, com a substituição da nomenclatura “Plus” pelo “Premium”. Ainda não é possível afirmar se será apenas uma mudança de nome, ou se acompanhará mais alterações nos dispositivos em si.

Fonte: 91Mobiles, Samsung Flex OLED