Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Z Fold 5 não deve ter compartimento para S Pen

Por| Editado por Wallace Moté | 23 de Fevereiro de 2023 às 08h35

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Galaxy Z Fold 5

Desde que a Samsung implementou o suporte para uso da S Pen na linha Galaxy Z Fold, fãs da marca esperam pelo momento em que os dobráveis venham com um compartimento específico para a caneta — como aconteceu com a série S após o fim da linha Note. Contudo, os rumores mais recentes apontam que a novidade não deve chegar na próxima geração.

De acordo com informações do portal coreano ET News, discrepâncias entre o tamanho da caneta e a espessura do dobrável fizeram com que a Samsung desistisse dos planos. Além disso, uma construção com S Pen embutida também acarretaria no aumento dos custos de produção, que poderia ser repassado ao consumidor.

Continua após a publicidade

Os esforços da empresa para colocar a S Pen embutida no dobrável já duram quase dois anos. Uma tentativa foi feita com o Galaxy Z Fold 3 e o recurso também foi aguardado no Galaxy Z Fold 4, mas nunca chegou de fato.

Com isso, a marca deve continuar confiando nas capinhas protetoras para guardar a caneta stylus. A alternativa já é utilizada nos modelos anteriores, mesmo que tenha sido criticada pela falta de ergonomia.

Dobráveis devem manter opções de configuração

Continua após a publicidade

As opções de configuração também não devem ser alteradas para os modelos dobráveis de 2023. As informações mais recentes do portal SamMobile são relacionadas ao armazenamento interno dos dispositivos.

O Galaxy Z Fold 5 deve ser disponibilizado em versões de 256 GB, 512 GB, além do modelo mais avançado com 1 TB. Já o Galaxy Z Flip 5 pode chegar com 128 GB, 256 GB ou 512 GB de espaço.

Porém, uma novidade é esperada: com exceção do dobrável compacto com 128 GB, todos os outros devem oferecer armazenamento UFS 4.0. Anteriormente, os smartphones vinham com chips UFS 3.1.

Na prática, isso significa que as velocidades de leitura e escrita serão mais altas, resultando em uma melhor performance. Porém, as melhorias devem ser percebidas apenas pelos usuários mais exigentes, sem grandes mudanças nas tarefas simples do dia a dia.

Continua após a publicidade

Ainda não foi divulgada uma data oficial para o lançamento dos novos celulares dobráveis da Samsung. Caso a marca siga o cronograma dos anos anteriores, é provável que os aparelhos cheguem por volta do mês de agosto.

Fonte: 9to5Google, SamMobile