Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Tab S8 contará com chip Snapdragon em vez do Exynos 2200

Por| Editado por Wallace Moté | 19 de Agosto de 2021 às 12h40

Link copiado!

Canaltech
Canaltech
Tudo sobre Samsung

Um novo vazamento surgiu para dar mais detalhes sobre a linha Galaxy Tab S8 da Samsung, que deve ser apresentada no começo de 2022 pela fabricante. De acordo com os detalhes, os três tablets não serão equipados com um chip próprio da Samsung, mas sim com um da Qualcomm.

Inicialmente, acreditava-se que o Galaxy Tab S8, S8+ e S8 Ultra contariam com a plataforma Exynos 2200, que ainda deve ser oficializada e chegaria como a primeira da marca feita em parceria com a AMD. No entanto, o leaker Ice Universe informou que a fabricante sul-coreana vai utilizar, na verdade, o Snapdragon 898 — chipset que deve ser oficializado em dezembro deste ano.

Esse novo vazamento destaca, especificamente, que a Samsung não irá utilizar seu chip próprio nos novos tablets. Isso indica que não haverá versões específicas com Snapdragon para alguns mercados e com Exynos para outros, como acontece, geralmente, com a linha Galaxy S.

Continua após a publicidade

Entre outros rumores, também foi revelada a capacidade da bateria dos tablets — o Galaxy Tab S8 contará com 8.000 mAh, o Tab S8+ com 10.090 mAh e o S8 Ultra com generosos 11.500 mAh. Os dispositivos devem ser anunciados oficialmente ao lado do trio de celulares da linha Galaxy S22.

Fonte: GSMArena