Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Tab A8 2021 tem especificações reveladas e deve ser lançado em outubro

Por| Editado por Wallace Moté | 20 de Setembro de 2021 às 09h28

Link copiado!

Ivo/Canaltech
Ivo/Canaltech

O Galaxy Tab A8 2021 — próximo tablet intermediário da Samsung — acaba de ter mais alguns detalhes revelados, incluindo parte de sua suposta ficha técnica e uma possível janela de lançamento. O modelo já foi exibido há alguns dias e, na ocasião, conhecemos um pouco de seu visual. Agora, é hora de saber o que esperar do novo tablet em termos de especificações.

De acordo com informações obtidas pelo leaker Yogesh Brar, o Galaxy Tab A8 2021 será equipado com uma tela TFT com resolução Full HD. O leaker não especificou o tamanho do painel, mas rumores anteriores sugerem que será de 10,4 polegadas.

Yogesh também revela que o tablet será equipado com um chipset Snapdragon, da Qualcomm, mas não informou qual a plataforma exata. Como efeito de comparação, lembramos que o Tab A7, por exemplo, conta com o Snapdragon 662. Já para memória e armazenamento, apesar de o leaker só ter dito que o dispositivo contará com duas variantes, sem revelar quais opções, é esperado que ele conte com versões de 3 e 4 GB de RAM com 128 GB de espaço interno.

Continua após a publicidade

Quanto ao visual, ele segue a estética de seus antecessores, com bordas visivelmente espessas. Ele deve chegar com dimensões de 246,7 x 161,8 x 6,9 mm, com speakers quádruplos certificados para Dolby Atmos. Ele deve ser disponibilizado em uma versão apenas com suporte para Wi-Fi e outra com rede móvel 4G (LTE) e Wi-Fi.

Por fim, o leaker revela que o Galaxy Tab A8 2021 será oficializado ao lado do Galaxy S21 FE. A dupla deve ser apresentada pela Samsung em algum momento de outubro, mas ainda não há uma data prevista. O preço do eletrônico deve girar em torno de 17 mil rúpias indianas (cerca de R$ 1.219 em conversão direta) para a edição Wi-Fi e chegar a 22 mil rúpias (R$ 1.577) para a versão com suporte para 4G.

Fonte: 91Mobiles