Galaxy Tab A8 2021 surge em renderizações e deve ter tela de 10,4 polegadas

Galaxy Tab A8 2021 surge em renderizações e deve ter tela de 10,4 polegadas

Por Gustavo de Lima Inacio | Editado por Wallace Moté | 17 de Setembro de 2021 às 11h07
Ivo/Canaltech

A Samsung vem trabalhando de forma discreta no mercado de tablets em 2021, oficializando apenas versões mais básicas de linhas já conhecidas com o Galaxy Tab S7 FE e o Galaxy Tab A7 Lite. Mas isso deve mudar em breve, pois começam a surgir informações mais robustas não apenas sobre a linha Galaxy Tab S8, como agora também do suposto Galaxy Tab A8, que teve alguns detalhes técnicos e seu suposto visual revelados em vazamento.

A fonte é o leaker Steve Hemmerstoffer, conhecido no Twitter como @OnLeaks, que trouxe renderizações do novo tablet. O Galaxy Tab A8 2021 deve ter uma tela com bordas simétricas um pouco grossas ao seu redor, com a borda da direita guardando a câmera frontal. Atrás está apenas uma câmera e o logo da Samsung.

Na lateral direita estão os botões de volume e o de energia, enquanto no topo ficam duas saídas de som, e embaixo estão outras duas saídas, a conexão USB Tipo-C e a porta P2 para fones de ouvido. Não é possível encontrar um leitor de impressões digitais nas imagens, indicando que o aparelho terá apenas suporte a desbloqueio por reconhecimento facial.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Quanto às suas especificações, poucas coisas foram reveladas. O tablet deve medir 246,7 x 161,8 x 6,9 mm e ter espessura total de 8,7 mm na região da câmera. Sua tela deve ser de 10,4 polegadas, supostamente com resolução Full HD+.

Suas quatro saídas de som devem suportar a tecnologia Dolby Atmos e a fonte revela ainda que ele deve ser vendido em versões apenas com Wi-Fi ou com Wi-Fi e 4G. Outras especificações técnicas do tablet seguem uma incógnita, mas vale lembrar que o Galaxy Tab A7, por exemplo, trouxe o processador Qualcomm Snapdragon 662.

De qualquer forma, será preciso aguardar mais rumores para descobrirmos mais do novo tablet até o seu lançamento. Por isso, fique de olho aqui no Canaltech para não perder nenhuma novidade.

Fonte: 91Mobiles, Twitter

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.