Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung Galaxy A73 pode ser anunciado com câmera de 108 MP

Por| Editado por Wallace Moté | 16 de Setembro de 2021 às 11h40

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

No primeiro semestre deste ano, a Samsung realizou um evento onde apresentou seus smartphones intermediários avançados, os Galaxy A52, Galaxy A52 5G e também o Galaxy A72, modelo mais caro da série, que traz como um dos diferencial em relação ao irmão menor a sua câmera de zoom óptico.

A nova geração de aparelhos para 2022 já começou a ser apresentada, com a chegada do Galaxy A03s, e os rumores sobre as outras atualizações já estão aparecendo. Recentemente, um rumor apontou para a possibilidade dos modelos mais fortes da família Galaxy A terem um processador Samsung Exynos com GPU AMD mRDNA.

Continua após a publicidade

Agora, novas informações dizem que o Galaxy A73, o modelo mais avançado da família para 2022, deve trazer uma câmera traseira principal de 108 MP, saindo dos 64 MP já vistos desde o Galaxy A70s, que não chegou a ser oferecido no Brasil.

Seria a primeira vez que um sensor com essa quantidade de megapixels seria usado em um celular da Samsung foram das linhas Galaxy S e Galaxy Note, de modelos topo de linha, como o Galaxy S20 Ultra, Galaxy S21 Ultra e Galaxy Note 20 Ultra.

A versão mais recente desse sensor é o ISOCELL HM3, presente dentro do Galaxy S21 Ultra, que é de 1/1,33" com pixels de 0,8 μm. Mas, ainda existe a possibilidade de ele acabar usando uma versão mais antiga do sensor. Vale dizer que outras fabricantes já usam câmeras de 108 MP em smartphones intermediários, como a Realme com seu Realme 8 Pro e a Xiaomi com o Redmi Note 10 Pro, por exemplo.

De qualquer forma, agora será preciso continuar esperando por novos rumores ou pela oficialização do aparelho para confirmar essa informação. Por isso, fique de olho aqui no Canaltech para não perder nenhuma novidade.

Continua após a publicidade

Fonte: TheElec, SamMobile