Como tirar print de tela no iPad

Como tirar print de tela no iPad

Por Lucas Wetten | Editado por Bruno Salutes | 05 de Agosto de 2021 às 12h20
Foto: Leon Seibert (Unsplash)

Hoje em dia, tirar prints da tela de nossos dispositivos já faz parte do nosso cotidiano — e com o tablet da Apple, não poderia ser diferente. Independentemente do modelo do seu iPad, é muito simples ativar a funcionalidade da captura de tela.

Seja para guardar de maneira rápida alguma informação que encontrou na internet, salvar uma ilustração feita em algum app de desenho ou capturar o resultado de um jogo online com seus amigos, a captura de tela é uma função extremamente prática para uma infinidade de momentos.

Aprenda a tirar prints da tela do seu iPad:

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Nos modelos de iPad com o botão Home

Para fazer uma captura de tela nos modelos de iPad que possuem o botão Home, pressione simultaneamente o botão superior do tablet e o botão Home. Uma miniatura do print da tela vai aparecer no canto esquerdo da tela e você pode encontrá-lo no rolo de câmera do seu iPad.

Nos modelos de iPad sem o botão Home

Para fazer uma captura de tela nos modelos de iPad que não possuem o botão Home, pressione simultaneamente o botão superior do tablet e o botão de aumentar volume, localizado na lateral do dispositivo. Uma miniatura do print da tela vai aparecer no canto esquerdo da tela e você pode encontrá-lo no rolo de câmera do seu iPad.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.