Como tirar captura de tela no Apple Watch

Por Lucas Wetten | 16 de Março de 2021 às 08h00
Foto: Simon Daoudi (Unsplash)

Assim como em todo produto Apple, o Apple Watch também conta uma função de capturas de tela. Por ser muito utilizado para corridas, natação e esportes em geral, essa função do relógio é bem útil para fazer o compartilhamento de resultados de treinos. Porém, por ser facilmente ativada sem querer, esta função vem desabilitada como padrão.

Veja abaixo como habilitar e fazer captura de tela pelo seu Apple Watch:

Passo 1: como mencionado, antes de qualquer coisa, é preciso habilitar a função, pois ela vem desativada como padrão. Para fazer isso, vá até o aplicativo "Watch" do seu iPhone, clique em "Geral", desça até "Ativar Capturas de Tela" e ative.

Antes de qualquer coisa, é preciso habilitar a funcionalidade pelo seu iPhone. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 2: agora no seu Apple Watch, para fazer uma captura de tela, aperte os dois botões laterais (a Coroa Digital e o outro botão) ao mesmo tempo - você vai notar que a tela do relógio vai piscar.

Aperte os dois botões laterais ao mesmo tempo para fazer uma captura de tela. Foto: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 3: voltando ao seu iPhone, abra o seu aplicativo de "Fotos" e vá para a foto mais recente - lá estará a captura de tela do seu Apple Watch. Ao entrar em Álbuns > Capturas de Tela, você também encontra a imagem, junto às suas capturas de tela do próprio iPhone.

Você vai encontrar a captural de tela do seu Apple Watch no álbum de fotos do seu iPhone. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.