Como atualizar o iPad para o iPadOS 15

Como atualizar o iPad para o iPadOS 15

Por Thiago Furquim | Editado por Bruno Salutes | 20 de Setembro de 2021 às 14h40
Imagem: Roberto Nickson/Unsplash

Manter o sistema operacional atualizado é um dever obrigatório para usuários de dispositivos inteligentes, e com o iPad não é diferente. Os upgrades do iPadOS são importantes para manter o tablet Apple estável, funcional e seguro contra falhas e bugs.

Assim que uma nova atualização é liberada ao iPad, o sistema emite um alerta para você atualize o sistema imediatamente. No entanto, caso essa mensagem não apareça, ou as atualizações automáticas estão desativadas no app Ajustes, é preciso recorrer às checagens manuais de atualização do iPad. Essa tarefa é simples e pode ser feita no tablet, pela atualização OTA (Over The Air, ou atualização pelo ar) assim como pelo Mac, conectando os dispositivos por um cabo USB.

Importante: lembre-se de manter um backup seguro das informações e arquivos do seu iPad. Apesar de pouco frequente, casos de erros e problemas de atualização podem acontecer e comprometer os dados do tablet (principalmente em sistemas beta).

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Saiba como manter seu iPad atualizado pelos dois métodos citados acima. Siga, abaixo, o passo a passo que preparamos para você.

Como atualizar o iPad

1. Pelos Ajustes do iPadOS

Passo 1: na tela inicial do iPad, abra o app AJustes.

Abra o aplicativo Ajustes do iPad - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Passo 2: vá em "Geral" > "Atualização de Software".

Acesse o menu de "Atualização de Software" do iPadOS - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Passo 3: verifique se há atualização de sistema pendente para o seu dispositivo. Caso tenha, basta tocar em "Baixar e Instalar".

Para versões betas e estáveis do sistema, sempre mantenha seu iPad atualizado - Captura de tela: Thiago Furquim (Canatech)

Dica: nesta tela, aproveite para ativar o download e instalação do iPadOS de forma automática no dispositivo. Para isso, basta tocar em "Atualizações Automáticas" e ativar as opções "Baixar Atualizações do iPadOS" e "Instalar Atualizações do iPadOS". Note que a atualização é realizada durante a noite e o iPad deve estar sendo carregado e conectado a uma Wi-Fi para completar a tarefa.

Ative as opções indicadas para manter sempre seu iPad atualizado - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

2. Pelo Mac 

Passo 1: conecte o cabo USB no Mac e iPad.

Passo 2: no Mac, abra o Finder e, na barra lateral, abra a seção correspondente ao seu iPad.

Abra a seção do iPad no seu Mac pelo Finder - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Passo 3: toque em "Buscar Atualizações" e siga as instruções indicadas se houver atualização pendente.

Consulte a pendência de atualização no seu iPad pelo "Buscar Atualização" no Finder do Mac - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.