Como trocar o papel de parede do iPad

Como trocar o papel de parede do iPad

Por Lucas Wetten | Editado por Bruno Salutes | 04 de Agosto de 2021 às 07h00
Foto: Ernest Ojeh (Unsplash)

Assim como o iPhone, o iPad também permite ao usuário alterar o seu plano de fundo, podendo definir um papel de parede para a tela bloqueada e outro diferente para a Tela de Início do dispositivo. Desta forma, uma imagem que não orna com a sua tela de apps pode ser substituída por outra, mas mantida na tela de bloqueio do seu tablet.

Além de também poder explorar os álbuns e pastas do rolo da câmera do seu iPad para definir uma foto própria como imagem de fundo, uma outra alternativa interessante — também presente no sistema iOS — é o plano de fundo dinâmico, que se alterna entre os modos claro e escuro conforme o sistema do seu dispositivo é alterado.

Descubra abaixo como trocar o papel de parede do seu iPad:

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Passo 1: em Ajustes do seu iPad, entre em "Imagem de Fundo".

Vá em Ajustes > Imagem de Fundo. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 2: na tela lateral que vai se abrir, selecione "Escolher Nova Imagem de Fundo" do seu tablet.

Selecione "Escolher Nova Imagem de Fundo". Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 3: você pode utilizar uma imagem de fundo padrão do sistema no estilo estático ou dinâmico, sendo este o estilo, como menciona, que altera conforme o sistema de seu aparelho é alternado entre os modos claro e escuro.

Caso prefira, você pode descer a tela para entrar em algum álbum do rolo de câmera do seu dispositivo e selecionar alguma foto própria para colocar como papel de parede do seu iPad.

Escolha entre uma imagem do sistema dinâmica ou estática, ou entre em alguma pasta do rolo da câmera do seu iPad. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 4: clique na imagem que deseja definir como novo papel de parede do seu tablet.

Selecione a imagem que deseja definir como novo papel de parede do seu iPad. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 5: ao selecionar para defini-la como novo papel de parede, você pode escolher se prefere aplicá-la apenas na tela bloqueada, apenas na tela de início ou ambas as telas do seu iPad.

Defina se o novo papel de parede deve ser aplicado na tela bloqueada, na tela de início ou ambas as telas do seu tablet. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.