Apple pode apostar em tela OLED a mais modelos de iPad, diz site

Apple pode apostar em tela OLED a mais modelos de iPad, diz site

Por Diego Sousa | Editado por Wallace Moté | 01 de Junho de 2021 às 11h20
Imagem: itscroma/Envato Elements/Adobe Creative Cloud

Alguns modelos de iPad devem migrar do painel LCD para o OLED, revelaram fontes da indústria ao site coreano ETNews. Atualmente, muitos produtos da Apple já abandonaram a tela LCD em favor de uma solução mais eficiente, como as linhas iPad Pro, Apple Watch e iPhone.

Segundo as informações, a Apple estaria planejando as mudanças para alguns iPads apenas a partir do ano que vem. Embora a reportagem não cite os modelos elegíveis do tablet, os rumores vão ao encontro de uma previsão do analista Ming-Chi Luo, a qual acredita no lançamento do próximo iPad Air já com a adoção da tela OLED.

Além do iPad Air, pode ser que o iPad "de entrada" também seja atualizado com a tela de maior qualidade, mas ainda não há muitos indícios que reforcem esse rumor. O iPad Pro, por sua vez, deve manter a exclusividade do painel MiniLED, que, comparado ao LCD, oferece pretos mais profundos, contraste aprimorado e brilho mais intenso.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Samsung Display e LG Display, as duas maiores fabricantes de telas OLED do mundo e parceiras de longa data da Apple, devem continuar fornecendo os displays do tipo à Maça — atualmente, as coreanas são as principais responsáveis pelos painéis dos iPhone 12.

Fonte: ETNews

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.