Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPad Pro de 12,9" pode abandonar tela Mini LED e retornar ao LCD

Por| Editado por Wallace Moté | 20 de Outubro de 2023 às 10h42

Link copiado!

Apple
Apple
iPad Pro (2024) 11"

Nos últimos meses noticiamos que os novos modelos de iPad Pro para 2024 ganhariam um robusto painel OLED de brilho e qualidade de imagem superiores, mas isso pode não acontecer. Informações fornecidas pelo Digitimes indicam que a dupla de tablets profissionais da Apple podem chegar com tela LCD em um grande retrocesso para o modelo de 12,9 polegadas.

É revelado que o alto custo de produção do painel Mini LED tem sido um grande obstáculo para popularizar o display no mercado. O retorno ao LCD poderia ser "motivado pelo foco da empresa em escalabilidade e penetração de mercado."

Disse me disse

Continua após a publicidade

O artigo do Digitimes não facilita o entendimento do suposto plano da Apple e parece confundir em vez de esclarecer os rumores até agora.

Há algumas semanas foi revelado que um iPad Air de 12,9 polegadas estava sendo planejado para 2024 como irmão maior da opção de 11 polegadas, que continuaria em fabricação, ambos com tela LCD. Entretanto, a publicação do Digitimes deixa de citar o iPad Air de 12,9" e informa apenas a existência de um "novo iPad Air" com painel LCD.

Também existe uma contradição em relação a publicações passadas do próprio site, que apostavam na estreia dos novos iPad Pro de 2024 com painel OLED com fornecimento da Samsung Display e LG Display.

Continua após a publicidade

Caso a Apple esteja considerando a substituição do painel Mini LED pelo uso da tela LCD no iPad Pro de 12,9 polegadas, este será um retrocesso sem precedentes no equipamento que, teoricamente, deveria entregar a melhor qualidade em todos os pontos.

Em meio a tantos rumores sobre a estreia da dupla de tablets premium com painel OLED no próximo ano, ainda é preciso aguardar informações mais precisas que possam corroborar ou contrariar a nova previsão de telas LCD no iPad Pro.

Fonte: Digitimes, via MacRumors