Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple confirma evento Spring Loaded para o dia 20 de abril

Por| Editado por Wallace Moté | 13 de Abril de 2021 às 15h20

Link copiado!

Divulgação/Apple
Divulgação/Apple
Tudo sobre Apple

A Apple agendou oficialmente o primeiro evento da empresa para o ano de 2021 para o dia 20 de abril. Após dicas dadas pela Siri, a Maçã enviou convites a veículos de imprensa confirmando a transmissão online do Spring Loaded na próxima terça-feira, às 14h (de Brasília)

Como de hábito, a companhia não revelou o que será apresentado durante o evento. São esperados novos tablets iPad e os aguardados AirTags, e talvez novos modelos de AirPods. Será o primeiro lançamento da Apple desde novembro, que fechou uma sequência de três meses com anúncios de Apple Watch, iPad, iPhone, MacBooks e Mac Mini.

A transmissão do Spring Loaded será gratuita e aberta a todos os interessados, que poderão acompanhar via site da Apple, app Apple TV ou YouTube. Isso segue o protocolo da Maçã devido à pandemia de COVID-19, que impede que a companhia realize eventos presenciais desde março do ano passado.

Em 2020, aliás, a Maçã teve que fazer anúncios de primavera por comunicados à imprensa. Em março, foram apresentados o novo iPad Pro, o teclado Magic Keyboard e um MacBook Air. A companhia ainda esperava poder realizar um evento presencial no primeiro semestre, mas acabou revelando o iPhone SE 2020 em abril, também por comunicado à imprensa.

Continua após a publicidade

O que esperar do Spring Loaded

O principal lançamento do novo Apple Event deve er a nova família de tablets iPad, com destaque para o iPad Mini 6 e a próxima geração do iPad Pro, segundo os rumores. Apesar de não contarem com grandes mudanças visuais, os novos modelos contarão, respectivamente, com tela maior em mesmo tamanho de corpo e com a estreia dos muito aguardados painéis Mini-LED.

O iPad Pro ainda pode ser o mais novo alvo da escassez de componentes que afeta o mercado de dispositivos de informática, porém desta vez o problema não estaria ligado ao processador, mas sim à tela. Por ser uma tecnologia muito nova, os display Mini-LED estariam com produção em quantidades menores que o costume, o que deve reduzir o estoque inicial do iPad Pro.

Outro grande destaque do tablet premium é seu conjunto de processamento, com a estreia do chip A14X Bionic. Acredita-se que o processador, fabricado em 5 nm, pode atingir níveis de desempenho similares ou mesmo superiores aos oferecidos pelo poderoso Apple M1, oque colocaria o novo dispositivo no patamar de notebooks mais avançados, como tem sido costume nos últimos anos.

Continua após a publicidade

Especula-se ainda que a gigante de Cupertino possa revelar as também muito aguardadas AirTags, que protagonizam rumores há anos. Assim como sua principal rival lançada na semana passada, a Galaxy SmartTag+ da Samsung, o acessório teria como diferencial o uso da tecnologia Ultra Wideband, ou UWB, considerada o "GPS para ambientes internos" por sua alta precisão.

Além disso, podem ser apresentados novos modelos do fone de ouvido sem fio TWS da companhia, os AirPods 3 e AirPods Pro 2.

Fonte: Apple