Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Startup que oferece sistema de ponto online capta R$ 3,5 milhões

Por| Editado por Claudio Yuge | 09 de Novembro de 2021 às 23h40

Link copiado!

Divulgação/Mywork
Divulgação/Mywork

A Mywork, startup que otimiza as rotinas do departamento pessoal de pequenas e médias empresas, afirmou nesta terça-feira (9) que recebeu um aporte de R$ 3,5 milhões. A rodada foi coliderada pelo Fundo Anjo, gerido pela Domo Invest, e pela ABSeed Ventures. Contou ainda com a Bossanova Investimentos, Raio Capital e executivos de empresas de tecnologia como Stone, Cielo, Nubank, XP e Jusbrasil.

A solução da Mywork ajuda gestores e profissionais a resolverem problemas no controle de ponto, controle de férias, gestão de documentos, controle de faltas e atrasos, e comunicação com o contador, entre outras tarefas. Fundada em 2019 por Timor Espallargas (ex-Credit Suisse, Capitânia e Cibrasec) e Thomas Carlsen (ex-chefe de marketing da Cobli e ex-McKinsey), a startup tem hoje cerca de 1.500 clientes e 20.000 funcionários ativos na plataforma.

Alguns clientes são o clube de futebol Grêmio Novorizontino, a rede de clínicas OdontoCompany, a loja de nozes Nutty Bavarian, a grife Aramis, a rede de cosméticos O Boticário, a franquia de doces Amor aos Pedaços e a loja de artigos Imaginarium, entre outras marcas. O foco atual da Mywork está na aceleração dos investimentos em marketing e desenvolvimento de produtos. .A meta é alcançar 10 mil clientes até 2023.

Continua após a publicidade

Na visão da empresa, sua solução de controle de ponto online elimina o alto custo de compra de relógios de ponto físicos, bem como o custo de sua manutenção; facilita o controle de ponto de funcionários externos, como os que trabalham em sistema home-office; e otimiza o processo de correção de ponto, cálculos de horas e envio para a contabilidade. Com isso, as empresas clientes da startup economizam tempo, correm menos risco de arcar com custos trabalhistas e conseguem minimizar erros em excesso de horas extras.

“Temos altas expectativas de que conseguiremos crescer rapidamente no mercado. Atualmente, oferecemos a melhor solução para controle de ponto, mas queremos expandir rapidamente para controle de férias, gestão de benefícios e folha de pagamento, além de produtos financeiros complementares ao RH”, afirma Thomas Carlsen, sócio e cofundador da Mywork em comunicado à imprensa.