Publicidade

Microsoft Edge sugere ‘experimentar o Copilot’ ao acessar o ChatGPT e outras IAs

Por  | 

Compartilhe:
Windows/Unsplash
Windows/Unsplash

O Edge passou a indicar o Copilot ao acessar o site do ChatGPT e outras IAs. Trata-se de um discreto botão na barra de endereços, com o rótulo “Experimente o Copilot”, que abre o chatbot em uma aba lateral.

O Canaltech apurou nesta quarta-feira (22) que o indicador é acionado ao entrar na versão web do ChatGPT. Mas o portal Windows Latest mostra que o atalho vai além, e também é exibido ao acessar o Perplexity e DeepSeek.

Além disso, o botão aparece ao entrar no Codex, agente de programação da OpenAI, e na página de download do Comet, browser de IA da Perplexity.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O atalho, no entanto, aparentemente não é acionado nas páginas do Gemini e do Claude, da Anthropic, e para baixar o novo ChatGPT Atlas.

A novidade, conforme observou a reportagem, está disponível tanto no Windows quanto em outros sistemas operacionais.

Prática não é incomum

O indicador segue outras abordagens da Microsoft para destacar seus produtos. No passado, a empresa emitiu notificações que promovem o Edge ao acessar a página de download do Chrome pelo seu navegador.

Em outra ação, a companhia até aplicou um questionário a quem baixou o app rival.

Algumas polêmicas chamaram a atenção no passado. Em 2023, por exemplo, o Edge classificou o instalador do browser do Google como perigoso. No ano seguinte, usuários do Windows 11 relataram que o browser importou dados do Chrome sem permissão.

Situações similares ocorreram com outros produtos. No caso do Microsoft 365, uma notificação gigantesca foi liberada em uma versão experimental do Windows 11 para lembrar de renovar a assinatura.

Continua após a publicidade

o Bing exibe o widget “Seu Copilot está aqui”, com uma caixa para enviar prompts, ao fazer buscas por termos como “gemini”, “chatgpt”, entre outros.

Confira outras matérias do Canaltech:

Continua após a publicidade

VÍDEO: Por que tudo agora tem Inteligência Artificial gratuita? É de graça mesmo? E a paga?