Como usar a função levantar a mão durante uma chamada do Google Meet

Por Felipe Freitas | 26 de Novembro de 2020 às 08h00
Google/reprodução
Tudo sobre

Google

Saiba tudo sobre Google

Ver mais

O Google Meet (Android | iOS | Web) é famoso serviço de videoconferência gratuito da Google. Anteriormente conhecido como Google Hangouts, a plataforma recebeu diversas atualizações ao longo de 2020, devido à grande necessidade dos usuários de realizar encontros online por conta da pandemia de COVID-19.

Nessa perspectiva, o Google Meet se tornou uma das salas de encontro mais acessíveis ao público, a medida que o serviço da Google permite que usuários criem salas de videoconferência de alta qualidade com até 250 participantes.

Dessa forma, a plataforma tem sido cada vez mais presente no dia-a-dia dos usuários que utilizam o serviço da Google para participar de reuniões de trabalho, assistir a aulas EAD e até mesmo para conversar com os amigos a distância.

Sendo assim, oque destaca o Google Meet de outras plataformas do mercado como, por exemplo, o Skype (Android | iOS | Desktop) e o Zoom (Android | iOS | Web) são dois fatores.

Em primeira instância a praticidade devido às interações que são possíveis entre serviços da Google como o Gmail, Agenda, Google Keep e Google Drive.

Em segunda instância, as atualizações constantes que compreende as necessidades de um grande número de usuários, melhorando a qualidade de videoconferências até mesmo em conexões mais “fracas”, isso tem possibilitado uma maior aproximação entre pessoas em especial durante o período de isolamento social. A seguir, confira em nossa matéria como usar a mais nova função do Google Meet.

Como usar a função levantar a mão durante uma chamada do Google Meet

Passo 1: acesse o site oficial do Google Meet (Web) para começar uma reunião, ou acesse o link de uma reunião já existente;

Comece uma reunião clicando em "Nova reunião" ou acesse o link de uma reunião já existente - (Captura: Canaltech/Felipe Freitas)

Passo 2: logo em seguida, após preparar sua câmera e microfone, clique em "Participar agora";

Clique em "Participar agora"  - (Captura: Canaltech/Felipe Freitas)

Passo 3: feito isso, você poderá utilizar o botão "Levantar a mão" através da barra de ferramentas de sua videoconferência;

Clique no botão "Levantar a mão" - (Captura: Canaltech/Felipe Freitas)

Passo 4: após pressionar o botão, seu nome aparecerá na lista de pessoas com a "Mão Levantada" e então todos os membros poderão visualizar que você levantou a mão.

Por fim, os outros membros da videoconferência poderão visualizar que você está com a mão levantada - (Captura: Canaltech/Felipe Freitas)

Pronto! Agora você sabe como utilizar a função levantar a mão durante uma chamada do Google Meet.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.