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Como cancelar um pedido na Shopee? Veja o guia prático

Por  • Editado por Bruno De Blasi |  • 

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Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Montagem: Caio Carvalho/Canaltech

É possível cancelar um pedido na Shopee em poucas etapas desde que você siga algumas condições propostas pela plataforma. Portanto, caso você se arrependa da compra, é importante agir rapidamente para desfazer a ação no app antes que o item seja enviado para o endereço de entrega.

Como cancelar compra na Shopee

Confira o passo a passo em cada plataforma:

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Pelo celular

Caso o pedido ainda não tenha sido enviado, siga estes passos:

  1. Abra o app da Shopee;
  2. Toque em “Eu”;
  3. Acesse “Minhas compras”;
  4. Toque no pedido para ver os detalhes;
  5. Pressione “Cancelar pedido”;
  6. Informe um motivo e confirme a ação.

Pelo computador

Siga estes passos:

  1. Acesse shopee.com.br;
  2. Clique na foto de perfil e selecione “Minhas compras”;
  3. Clique sobre o pedido;
  4. Pressione “Cancelar pedido”;
  5. Escolha um motivo e confirme.

Quando posso cancelar um pedido?

A Shopee tem termos específicos de cancelamento para pedidos em estoque ou sob encomenda. Veja as diferenças:

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Produtos em estoque

Ao comprar um produto que está no estoque da loja, é possível cancelar o pedido até o momento em que o item estiver disponível para coleta pela empresa responsável pela entrega

No caso de compras via Pix ou boleto, o cancelamento pode ser feito em qualquer hora antes de pagar o valor total. Caso você tenha adquirido um produto com pagamento via cartão, o ideal é desfazer a compra antes que seja enviada para o endereço final. 

Quando o pedido estiver em trânsito, a única solução é recusar a entrega e devolver o produto ao vendedor. Nesse caso, a plataforma reembolsará o cliente automaticamente.

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Produtos sob encomenda

Com relação aos produtos vendidos sob encomenda, o cliente pode cancelar o pedido a qualquer momento caso ainda não tenha feito o pagamento.

Nas situações em que o pagamento já foi aprovado, é necessário desfazer o pedido em até uma hora após a compra ou entrar em contato diretamente com o vendedor para cancelar a ação.

Como pedir reembolso na Shopee

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Em casos como atraso na entrega, avarias na entrega e outros problemas ocorridos após debitar uma compra, é possível entrar em contato com a equipe de suporte e pedir reembolso do valor pela Shopee — veja os passos necessários.

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