Como atualizar o sistema no meu Android ou iPhone?

Atualizar o sistema operacional do seu smartphone é essencial para diversas funcionalidades. Seja para usufruir dos recursos da nova versão, desfrutar de novos aplicativos ou corrigir falhas de segurança do software, manter o aparelho atualizado pode poupar muita dor de cabeça e garantir que você aproveite todas as melhorias do Android ou iOS.

Como atualizar o Android?

  • Acesse as configurações do aparelho.
  • No menu, procure e clique na opção "Atualização de software" ou "Sobre o dispositivo".
  • Selecione a opção "Baixar atualizações manualmente". Neste momento, o sistema operacional irá pesquisar se há uma atualização disponível. 
  • Caso haja uma atualização disponível, uma página descrevendo a nova versão do sistema operacional será aberta. Clique em "Instalar agora" e aguarde a operação que, geralmente, leva alguns minutos.

Como atualizar o iOS?

  • Clique em "Ajustes" e em "Geral".
  • Acesse a opção "Atualização de Software".
  • Neste momento, o aparelho pesquisará a disponibilidade de uma nova versão do sistema operacional. Caso haja, será aberta uma aba descrevendo as novidades da versão. Clique em "Transferir e Instalar" e aguarde enquanto a operação é concluída. Caso não exista uma nova versão disponível do iOS, e você já esteja usando a versão mais recente do sistema, aparecerá a mensagem dizendo que seu software está atualizado.

Lembre de manter o smartphone conectado a uma rede Wi-Fi durante o procedimento, e garanta que a carga da bateria esteja em pelo menos 50%. Se necessário, mantenha, também, o aparelho ligado a uma fonte de energia.

Está com problemas no seu telefone e não sabe como resolver? Então você tem que conhecer o Canaltechfix, a assistência técnica oficial do Canaltech especializada em smartphones, tablets e MacBooks. Conheça nossos serviços e não fique sem o seu gadget.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.