Como formatar e resetar o seu iPhone pelo iOS

TUDO SOBRE

iPhone

Formatar e resetar o iPhone pode ser bastante útil em algumas situações. A primeira, e mais comum, está relacionada à venda do aparelho. Como a restauração retoma as configurações originais de fábrica do dispositivo, garante-se que todos os dados do smartphone sejam deletados. Além de permitir que o novo dono possa configurar o iPhone ao seu modo, a restauração assegura que os dados do antigo dono não sejam acessados.

O segundo caso em que a formatação é indicada tem a ver com problemas no aparelho. Se o seu iPhone está lento ou travando frequentemente, a formatação pode ser uma boa saída. Pelo fato de a operação zerar o smartphone, bugs e falhas podem ser corrigidos. Independentemente do motivo, lembre-se de fazer o backup do aparelho antes da restauração, já que todos os arquivos serão apagados.

Como resetar o iPhone?

Passo 1: Para restaurar o iPhone, acesse os ajustes do aparelho e clique em "Geral".

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Passo 2: Na nova tela, clique em "Redefinir".

Passo 3: Por fim, clique em "Apagar Conteúdos e Ajustes".

Passo 4: Neste momento, será solicitado que você digite o código do aparelho.

Passo 5: Para confirmar a restauração, clique em "Apagar iPhone".

A restauração levará alguns minutos, por isso deixe o aparelho conectado a uma fonte de energia durante o processo. Ao final, o dispositivo estará pronto para recomeçar com todas as configurações originais de fábrica.

Já caso você prefira deixar esse processo na mão de especialistas, garantindo que tudo dê certo sem passar por nenhum "perrengue", você pode contar com o Canaltechfix para essa missão. A assistência técnica oficial do Canaltech é especializada em MacBooks, tablets e smartphones, incluindo os iPhones.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.