Publicidade

Apple troca Bing por Google para pesquisas na Siri, no iOS e no macOS

Por| 25 de Setembro de 2017 às 16h27

Link copiado!

Apple troca Bing por Google para pesquisas na Siri, no iOS e no macOS
Apple troca Bing por Google para pesquisas na Siri, no iOS e no macOS
Tudo sobre Bing

A partir desta segunda-feira (25), a Apple informou que as pesquisas feitas por meio da Siri, do iOS e do Spotlight do macOS serão realizadas pelo buscador do Google, em vez de utilizar o Bing, da Microsoft.

Em conversa com o TechCrunch, um representante da Apple afirmou que a mudança foi feita "para oferecer uma experiência mais consistente de pesquisa web".

"Trocar para o Google como o provedor de pesquisa na web para Siri,iOS e o Spotlight no Mac permitirá que esses serviços tenham uma experiência consistente de pesquisa na web com o padrão no Safari. Temos relacionamentos fortes com a Google e a Microsoft e continuamos empenhados em oferecer a melhor experiência de usuário possível"

Ou seja, com a mudança, qualquer busca feita pelo Spotlight, no Mac, pela assistente de voz Siri e pesquisas por meio do iOS agora retornarão em resultados do Google, em vez de utilizar o Bing.

Continua após a publicidade

O TechCrunch também reitera que a troca de ferramenta de busca vale tanto para resultados de termos para pesquisas envolvendo vídeos na plataforma YouTube, mas que, até o momento, as pesquisas envolvendo imagens na Siri e no Spotlight ainda estão sendo fornecidos pela Bing.

Esta novidade vem junto com a liberação do macOS High Sierra, que traz uma grande variedade de aprimoramentos para aplicativos e melhorias na parte de segurança do sistema, bem como o suporte ao novo sistema de arquivos da Apple, o APFS, e recursos de renderização superiores com o Metal 2.

Fonte: TechCrunch