Publicidade

Apple libera macOS High Sierra para quem quiser fazer o update

Por| 25 de Setembro de 2017 às 15h27

Link copiado!

Apple libera macOS High Sierra para quem quiser fazer o update
Apple libera macOS High Sierra para quem quiser fazer o update
Tudo sobre Apple

Chega de espera: a Apple acaba de liberar para o grande público a mais nova versão de seu sistema operacional para computadores, o macOS High Sierra. Se seu Mac foi comprado em 2010 ou posteriormente, você já pode fazer o update na Mac App Store. Há, inclusive, alguns modelos de 2009 que suportam a atualização. 

Vale deixar claro que o novo sistema não traz muitas modificações em relação ao atual, Sierra, em termos de design, mas inclui um sistema de arquivos totalmente remodelado — o Apple File System (APFS). Além dele, há ainda suporte aos mais modernos padrões de fotos e vídeos, como o H.265 (que oferece formato de vídeo 4K sem consumir muito espaço em disco). 

Já do lado dos aplicativos, as novidades principais ficam por conta do Photos, que foi expandido e está mais poderoso, pois ganhou novas ferramentas de edição, e do Safari, que exterminou de vez o autoplay de vídeos e áudio nas abas enquanto o usuário navega pela internet e dificultou o rastreio de usuários por parte de cookies e ads. A Siri também recebeu novidades, e agora conta com uma voz menos robótica e mais humanizada.

Quer fazer o update agora? É só acessar a página oficial do High Sierra dentro da Mac App Store, verificar a compatibilidade do seu Mac e iniciar o download.