Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mas já?! Apple mal lançou o iOS 14 e cita update 14.2 em novo beta do Xcode

Por| 17 de Setembro de 2020 às 21h20

Link copiado!

Reprodução: Luis Cortés/Unsplash
Reprodução: Luis Cortés/Unsplash
Tudo sobre Apple

A versão final e estável do iOS 14 foi disponibilizada nesta última quarta-feira (16) para donos de iPhones, mas tudo indica que, dentro dos escritórios da Apple, os trabalhos de aprimoramento do sistema operacional móvel não pararam. Aparentemente, a Maçã já está trabalhando em uma atualização para a compilação — mas não teremos, porém, um iOS 14.1, já que a marca pretende pular direto para a build de número 14.2.

A novidade surgiu a partir do lançamento do novo beta do Xcode (ambiente de desenvolvimento oficial usado por programadores que desejam criar apps para o iGadget) 12.2, que foi disponibilizado nesta quinta-feira (17). Em seu changelog — ou seja, lista de novidades —, o software cita a inclusão de SDKs para “iOS 14.2, iPadOS 14.2, tvOS 14.2, watchOS 7.1 e macOS Big Sur 11”.

A informação foi rapidamente registrada por desenvolvedores e capturas de tela foram disseminadas na web; após a repercussão, a Maçã retirou a informação do changelog, porém, o Xcode 12.2 continua disponível para download. Vale lembrar que também não houve um Xcode 12.1, o que mostra que, de fato, por algum motivo desconhecido, a marca pretende pular um número em sua sequência de builds.

Continua após a publicidade

Claro, existe ainda a possibilidade de que o iOS 12.1 seja lançado junto com a próxima geração do celular da companhia (iPhone 12), e o 12.2 será um update aplicável a todos os outros dispositivos. O jeito é esperar até que os programadores de plantão explorem todos os detalhes do novo Xcode.

Fonte: iDownloadBlog