Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple incentiva troca de Android por iPhone em nova campanha no Brasil

Por| 19 de Julho de 2020 às 16h21

Link copiado!

apple
apple
Tudo sobre Apple

Entre as técnicas de um bom copywriting (escrita para fins publicitários) está a chamada “prova social”, em que uma marca colhe depoimentos de seus clientes e cases de sucesso para passar maior credibilidade e confiança aos interessados em adquirir seu produto/serviço. A Apple como uma das empresas referência quando o assunto é estratégia de marketing, acaba de lançar uma nova campanha aqui no Brasil com foco em converter usuários Android para o iPhone.

A mesma campanha já vinha sendo divulgada recentemente em outros países como o México, por exemplo, e utiliza o mesmo conceito com vídeos em que usuários do ecossistema Apple relatam o motivo pelo qual migraram do robozinho verde para a maçã. Os vídeos foram postados no canal oficial da Apple Brasil no YouTube, neste domingo (19), e você pode conferir alguns deles:

Atualizações

Continua após a publicidade

Fácil de Usar

Rápido

Continua após a publicidade

Um detalhe que chama a atenção na campanha - possivelmente para aproximar a Apple do público brasileiro em geral - é a adoção da canção “Beleza (Cavaquinho Version)”, do Batida Do Corpo, como plano de fundo dos vídeos comerciais.

Página elege motivos para trocar Android por iOS

Além disso, a estratégia de marketing também se estende a uma página especial dedicada à campanha chamada “Por que mudar do Android para o iPhone”, destacando recursos presentes em dispositivos Apple, integração com outros produtos como o Apple Music e Apple TV, atualizações recorrentes do sistema operacional, além de especificações de aparelhos como o iPhone 11 Pro Max e iPhone SE, por exemplo.

Continua após a publicidade

E você, também tem muitos motivos para mudar para o iPhone ou vice-versa? Conte-nos abaixo nos comentários!

Fonte: Apple