Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple faz pesquisa para possível retirada de carregadores de iPhones

Por| 04 de Julho de 2020 às 16h09

Link copiado!

MacRumors
MacRumors

O ano de 2020 promete marcar importantes mudanças na Apple. Rumores recentes apontam que a companhia de Cupertino pode retirar os carregadores e fones de ouvido da caixa do iPhone 12 para baratear os custos do aparelho, medida essa que também pode afetar o iPhone SE (2020). Apesar de a notícia ter causado uma certa revolta em muitos consumidores, que ao comprarem um novo dispositivo terão de desembolsar a mais para ter o acessório, a empresa, na verdade, ainda não tomou uma decisão oficial.

Um dos motivos que corroboram com isso é a pesquisa que a companhia da maçã começou a liberar para alguns usuários na semana passada, questionando os consumidores sobre o que fazem com seus carregadores antigos. A apuração foi feita pelo site MacMagazine, que teve o feedback de leitores diferentes.

Ao que tudo indica, o levantamento está sendo direcionado a pessoas bem específicas, uma vez que a Apple sabe exatamente qual o smartphone atual do usuário, como é possível observar na imagem abaixo compartilhada por Gustavo Alves Reis (@Gunstaxl), que possui um iPhone XR atualmente, em seu perfil no Twitter.

Continua após a publicidade

Já para Vinícius (@bedabb_), dono de um iPhone 11, a Apple o questiona sobre o carregador de seu antigo iPhone 7 Plus, oferecendo como respostas opções muito semelhantes ao do exemplo anterior como “Vendi ou troquei junto com o iPhone”, “Perdi”, “Dei para um parente ou amigo”, “Ainda uso em casa”, “Ainda uso fora de casa (trabalho, escola…)” e “Reciclei”, por exemplo.

Impacto ambiental pode ser a justificativa da Apple

Continua após a publicidade

Apesar de todas as informações levarem a crer que os rumores estão certos, ainda é cedo para cravar qualquer coisa. Essa é uma decisão que pode comprometer as vendas do iPhone 12, que não está sendo visto com otimismo por alguns fornecedores, e demais aparelhos da empresa, mesmo tendo em vista a redução de lixo eletrônico produzido.

E você, leitor usuário da Apple, chegou a receber essa pesquisa? Caso a fabricante realmente opte pela não inclusão do acessório, que aqui no Brasil o modelo mais simples de 5W custa R$150 e o de 18W R$219, o preço final do aparelho deve realmente cair? Compartilhe a sua opinião!

Fonte: MacMagazine