Publicidade

Vendas do Apple Watch despencam devido à falta de novidades; diz Counterpoint

Por  • Editado por Léo Müller |  • 

Compartilhe:
Talles de Souza Ribeiro/ Canaltech
Talles de Souza Ribeiro/ Canaltech
Apple Watch Series 10

As remessas globais do Apple Watch caíram 19% em 2024 em comparação com o ano anterior. Os dados foram divulgados pela agência de mercado Counterpoint Research, com mais reflexões sobre a atuação da empresa no segmento de relógios inteligentes. 

Os números apontam ainda que 2024 foi o segundo ano consecutivo com queda nas remessas em relação ao período anterior. Esse declínio ocorreu depois de um ano de estagnação em 2022. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Além disso, o final do ano passado marcou o quinto trimestre seguido com redução nas entregas de smartwatches da Apple. 

A empresa teve declínio de vendas em todas as regiões mundiais, com exceção da Índia. O mercado dos Estados Unidos foi o principal responsável pela queda global, já que responde por mais da metade das remessas da marca.

Na comparação com outras marcas, a participação de mercado da Apple caiu 8 pontos percentuais em 2024. Enquanto isso, todos os principais concorrentes do setor viram suas remessas aumentarem. 

Linha Apple Watch carece de novidades

As últimas gerações da linha de relógios da Apple não apresentaram atualizações significativas para atrair novos consumidores, segundo aos analistas da Counterpoint. Além disso, a ausência de modelos como o Watch Ultra 3 e o Watch SE entre os lançamentos recentes contribuiu para o desempenho fraco.

O Watch Ultra, modelo mais resistente e com características avançadas, costuma representar mais de 10% das remessas. No entanto, sua participação caiu para menos de 8% no último trimestre de 2024.

Continua após a publicidade

Já o Watch SE é historicamente responsável pela maior parte das remessas após o lançamento de cada novo modelo. Entretanto, sua última versão chegou ao mercado há bastante tempo, no terceiro trimestre de 2022.

Rumores anteriores apontaram que a Apple está testando um novo Watch SE, que teria uma construção em plástico. Embora seja uma tentativa de reduzir o preço do relógio, o novo material está associado a atrasos do dispositivo. 

Um novo Watch Ultra também está nos planos, mas notícias já mostraram que as novidades podem ser mínimas. 

Leia mais no Canaltech:

Continua após a publicidade

Qual é o preço certo a se pagar no iPhone 16e? Veja no vídeo abaixo: