Publicidade

Você terá que pagar para usar todos os novos recursos do seu Garmin  

Por  | 

Compartilhe:
Garmin
Garmin

Durante uma conferência realizada nesta semana para divulgar seus resultados financeiros, representantes da Garmin sinalizaram que a empresa planeja restringir o acesso a novos recursos do seu serviço de assinatura Connect+. Foi informado que a resposta às funcionalidades "tem sido positiva", mas admitiu que algumas passarão a ser exclusivas para quem paga periodicamente.

A decisão faz parte da estratégia de oferecer uma experiência premium no Garmin Connect, seu aplicativo para smartphone. O desenvolvimento das soluções de inteligência artificial (IA) e conexões baseadas nessa tecnologia motivaram a criação do serviço pago.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A empresa confirmou que alguns recursos futuros serão exclusivos para assinantes do Connect+. Contudo, não apontou exatamente o que será colocado como funcionalidade paga.

Funcionalidades da Garmin geram reações nas redes

Embora a empresa tenha celebrado o feedback dos usuários, as reações em redes sociais tem sido mistas. Os resumos do Active Intelligence, oferecidos pelo Connect+ como uma forma de otimizar a saúde física, foram considerados básicos e associados a erros.

A IA da Garmin já errou contas simples de matemática, e apontou que um usuário passou 41 dias debaixo d’água, por exemplo. Esse tipo de falha foi alvo de críticas no subreddit da marca.

Além disso, consumidores estão preocupados com o aumento de recursos trancados atrás de pagamento — especialmente quem pagou valores considerados altos por dispositivos avançados, como o Fenix 8, que custa cerca de US$ 1.000 (ou R$ 5,7 mil em conversão direta)

De qualquer forma, o Connect+ não é obrigatório para os usuários. Nenhum recurso gratuito já disponível foi removido até o momento.

Continua após a publicidade

Empresa teve aumento de receitas

Considerando os resultados financeiros em si, a Garmin registrou receita de US$ 1,54 bilhão (~R$ 8,83 bilhões) no primeiro trimestre deste ano. Esse valor representa um aumento de 11% em relação ao mesmo período do ano anterior.

o lucro operacional atingiu US$ 330 milhões (~R$ 1,9 bilhão) no período. É o maior valor já registrado pela companhia na história de seus resultados trimestrais.

Leia mais no Canaltech:

Continua após a publicidade

Saiba qual é o melhor relógio inteligente da Huawei: