Publicidade

Samsung confirma Galaxy Watch FE antes do anúncio

Por| Editado por Wallace Moté | 03 de Junho de 2024 às 11h29

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Galaxy Watch FE

A Samsung confirmou através da publicação de páginas de suporte na América Latina e no Reino Unido a existência do Galaxy Watch FE, seu primeiro relógio inteligente da linha Fan Edition que deve manter visual premium com ficha técnica mais simples para preços menores.

A descoberta feita pelo site MySmartPrice destaca a página para um dispositivo com modelo de número “SM-R861”, que já recebeu certificações passadas confirmando o nome oficial de Galaxy Watch FE.

Com evento Unpacked previsto para acontecer em 24 de junho, às vésperas dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, esperávamos que apenas a linha Galaxy Watch 7 fosse apresentada na ocasião, mas parece que a Samsung teria planos mais ambiciosos em mente.

Continua após a publicidade

O Galaxy Watch FE é esperado como uma versão repaginada do Galaxy Watch 4 lançado em 2021, mantendo quase todas as suas principais características como tela sAMOLED com Always-On Display, proteção IP68 contra água, conjunto de sensores de saúde para análise de sono, batimento cardíaco e exercícios físicos, além de bateria com até 40 horas de duração.

O Galaxy Watch 4 da Samsung já passou por análise do Canaltech com destaque para o seu desempenho robusto no ano de lançamento e completo sensor BioActive, além de receber uma revisão questionando se o acessório vale a pena em 2024.

Com a possível estreia do Galaxy Watch FE, ressurgem também as expectativas para o lançamento dos dobráveis mais acessíveis da Samsung.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Vazamentos apontam que o Galaxy Z Flip 6 e o Galaxy Z Fold 6 seriam apresentados com versões Fan Edition de cada modelo, apostando em processador menos potente e corpo de plástico para reduzir o preço a níveis mais atrativos ao consumidor.

Entretanto, rumores mais recentes indicam que a Samsung teria adiado a estreia dos dispositivos para 2025 e, por isso, esperávamos também que o Galaxy Watch FE ficaria para o próximo ano.

Embora não seja possível definir qual a estratégia da marca — seja lançar primeiro o relógio intermediário e só depois os dobráveis mais acessíveis, ou anunciar tudo de uma só vez —, ainda mais detalhes a respeito do Unpacked devem surgir muito em breve.

Continua após a publicidade

Além da possibilidade de estreia do Galaxy Watch FE durante o evento, esperamos com maior certeza a chegada da linha Galaxy Watch 7, dos fones de ouvido Buds 3 Pro, dos dobráveis Galaxy Z Flip 6 e Z Fold 6, além do lançamento limitado do anel inteligente da Samsung, o Galaxy Ring.

Fonte: MySmartPrice