Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Relógio Pixel Watch será lançado em 2022, com visual minimalista

Por| Editado por Wallace Moté | 03 de Dezembro de 2021 às 14h20

Link copiado!

Reprodução/Jon Prosser
Reprodução/Jon Prosser
Pixel Watch

A linha Pixel deverá ser expandida em breve. Depois do lançamento dos celulares Pixel 6 e Pixel 6 Pro em outubro, o Google vai apresentar o seu primeiro relógio inteligente, possivelmente chamado de Pixel Watch — de acordo com uma reportagem do portal Business Insider, o vestível será mostrado já no ano que vem.

Ainda não são conhecidos muitos detalhes sobre o produto, mas é certo que ele irá rodar o Wear OS, que até o momento é a única participação da Gigante das Buscas no mercado de smartwatches. Entre os relógios que já possuem este sistema operacional está o Galaxy Watch 4 da Samsung, um dos modelos mais populares do mercado.

Continua após a publicidade

O que esperar do Pixel Watch

De acordo com renderizações já divulgadas anteriormente, o Pixel Watch deverá ter um visual bastante minimalista. O Google poderá adotar uma construção circular, com apenas um botão na lateral direita e tela que dá um efeito de curvaturas nas laterais, sem bordas visíveis. Para completar o estilo "simples, mas efetivo", o WearOS poderá receber atualizações que tornam os menus ainda mais intuitivos e fáceis de usar.

Pouco foi divulgado sobre os recursos presentes no Pixel Watch, mas para se tornar um concorrente viável no mercado ele precisará contar com funções como monitoramento de batimentos cardíacos e níveis de oxigênio no sangue, registros de quantidade e qualidade do sono, alertas de sedentarismo, entre outras.

Continua após a publicidade

Além disso, para quem faz esportes, o relógio ainda deverá ter monitoramento de dezenas de modalidades, como atletismo, ciclismo, caminhada em esteira, pular corda, entre outros. É possível que o produto apresente alta precisão nas medições, e diversos atrativos relacionados com inteligência artificial por meio de componentes próprios do Google, assim como os celulares da linha Pixel 6 — porém, até o momento, esses palpites não passam de especulação.

Em processos internos de desenvolvimento, o relógio é conhecido por meio do codinome Rohan. Funcionários da companhia já afirmaram que a bateria do Pixel Watch não durará muito mais do que um dia, e o carregamento é relativamente lento. Assim como a Apple, o Google deverá disponibilizar uma grande variedade de pulseiras personalizadas, em diferentes cores e com um encaixe facilitado.

Ainda não existe uma data oficial para o lançamento do Rohan. Esperava-se uma aparição já no evento virtual de lançamento da linha Pixel 6, mas o produto não ficou pronto a tempo, provavelmente por conta da escassez de chips. Outros rumores também indicavam que o modelo viria com a marca da Fitbit — recentemente comprada pelo Google —, algo que também não se confirmou até então.

Continua após a publicidade

Em relação ao preço sugerido, o Pixel Watch não deve vir por menos de 349 dólares (cerca de R$ 1.972 em conversão direta). Ainda na mesma linha, o Google lançaria também um smartphone dobrável, mas as últimas informações indicam que o projeto teria sido cancelado, por causa da forte concorrência da Samsung e outras marcas.

Fonte: Business Insider