Publicidade

DÁ PARA PARCELAR | Amazfit GTR está barato importando pelo AliExpress

Por Redação | 02 de Dezembro de 2021 às 14h27

Link copiado!

DÁ PARA PARCELAR | Amazfit GTR está barato importando pelo AliExpress
DÁ PARA PARCELAR | Amazfit GTR está barato importando pelo AliExpress

Comprar um Apple Watch ou um Galaxy Watch exige um investimento alto. Felizmente, existem opções semelhantes a preço bem mais interessantes no mercado para quem não quer desembolsar um valor muito alto e ainda assim deseja receber notificações do celular ou monitorar exercícios através do relógio. O Amazfit GTR, da empresa que é braço da Xiaomi, não fica muito atrás dos dispositivos mais caros para usuários que desejem aproveitar as funções essenciais de um smartwatch.

O Amazfit GTR é um relógio inteligente que sai por um preço muito mais baixo quando importado em sites de compras internacionais. Ele possui um formato redondo que lembra os relógios clássicos e traz funções de monitoramento de saúde e bateria que dura até 24 dias, segundo a marca. É uma opção interessante e que vale a pena ser analisada por quem procura um aparelho do tipo.

Sobre o Amazfit GTR

A Amazfit é uma submarca da Xiaomi focada principalmente no mercado de relógios inteligentes a preços mais acessíveis. Com um design elegante e clássico que vai bem tanto em eventos sociais quanto durante a prática de esportes, ele entrega todas as características essenciais de um produto do tipo por um preço baixo: ele tem bateria de longa duração  — podendo ficar até 24 dias longe da tomada — e monitoramento de atividades físicas, além de poder receber notificações do celular.

Seu sistema de monitoramento não fica devendo em nada a outros aparelhos de faixas de preços até mais altas, contando com modos de esportes com contagem de calorias e de passos, sensor de monitoramento cardíaco e monitoramento de sono. Seu peso — ele tem apenas 25,5g — e o display compacto de 1,2 polegadas foram claramente pensados para quem pretende utilizar o aparelho com frequência durante o dia a dia, sem se preocupar com o peso do relógio no pulso.

Ele também pode exibir notificações do celular, para que você possa diminuir o número de vezes que pega seu smartphone durante o dia ou apenas para conferir se alguma mensagem chegou. No geral, é um dispositivo funções semelhantes as de uma pulseira inteligente, mas em um formato com tela grande, o que facilita a visualização e também a interação com a interface.

No AliExpress, você pode comprar milhares de produtos feitos por empresas de todo o mundo. Todas as compras são mediadas pelo próprio site, com a segurança de serem feitas através de uma das maiores redes de comércio eletrônico do mundo. Além disso, os métodos de pagamento são os que você já conhece, como boleto, parcelamento no cartão e até mesmo via Pix.

O AliExpress funciona no sistema de marketplace, assim como diversos outros varejistas que atuam no Brasil. Isso significa que você está comprando de outras lojas, que colocam seus produtos à venda no site. Portanto, vale a pena ficar de olho em detalhes como a avaliação geral da loja e os comentários na página do produto que você deseja comprar para ter certeza de que está levando o item que procura.

O site tem uma equipe de atendimento ao cliente pronta para responder a eventuais problemas com alguma compra, com atendentes que falam português. No Reclame Aqui, o AliExpress tem uma alta taxa de resposta, direcionando todos os clientes para os canais onde as soluções podem ser encontradas.

Entrega, taxas de importação e reembolso

No AliExpress, você tem garantia de reembolso total caso receba um produto diferente do descrito na loja ou não receba o item na data estimada. Alguns vendedores disponibilizam também o serviço de devolução grátis, onde você tem 15 dias para decidir se deseja ficar com o produto. Caso se arrependa da compra, pode enviar o produto de volta gratuitamente e receber o dinheiro de volta.

Como a maioria dos produtos vendidos vem da Ásia, os prazos de entrega podem ser mais longos do que o encontrado em lojas localizadas no Brasil. No entanto, o AliExpress vem trabalhando para reduzir esse intervalo, fretando voos diretos da China para trazer as entregar com mais agilidade (algumas chegam em menos de 30 dias) e reduzindo o valor do frete, que pode até ser grátis em alguns produtos.

Sobre a taxação

Embora a alfândega brasileira possa taxar qualquer compra feita no exterior, essa cobrança é feita por amostragem, o que significa que nem toda compra internacional é taxada. Muitos consumidores relatam fazer compras internacionais que são completamente isentas de impostos. Contudo, é bom ter em mente que sim, o valor final pode encarecer após análise alfandegária na chegada ao Brasil.

Entre no Canaltech Ofertas e faça seu dinheiro render mais

Com os preços no Brasil cada vez mais caros, a única saída para economizar dinheiro é ficando de olho nas promoções das lojas brasileiras e internacionais. O problema é que a grande quantidade de marcas e condições de pagamento torna quase impossível acompanhar todas as ofertas que aparecem diariamente no país.

Para facilitar a sua vida, o time do Canaltech Ofertas pesquisa incessantemente todas as pechinchas da internet e reúne os melhores preços em um único lugar: no seu smartphone. Chega de perder tempo e dinheiro, entre nos nossos grupos de ofertas e comece a economizar em um piscar de olhos.