Realme Watch 2 é anunciado com autonomia de até 12 dias e preço baixo

Por Diego Sousa | Editado por Wallace Moté | 30 de Abril de 2021 às 09h30
Divulgação/Realme

Após alguns rumores e vazamentos, com direito a um vídeo de unboxing um dia antes do lançamento, o relógio inteligente Realme Watch 2 foi anunciado na Malásia nesta sexta-feira (30). A novidade chega ao mercado com muitas características da geração passada, como tamanho de tela, design e promessa de custo-benefício, mas inclui bateria de alta duração e mais opções de modos de treino.

Principais características

Confirmando diversas informações reveladas no vídeo de unboxing desta quinta, o Realme Watch 2 possui a mesma tela quadrada do seu antecessor, com resolução de 320 por 320 pixels e tecnologia LCD TFT. A novidade no display é o alcance do brilho, que sai de 380 nits no modelo mais antigo para 600 nits, o que é muito interessante considerando o seu segmento. Apesar disso, as bordas gigantescas se mantêm ao redor da tela, trazendo pouco aproveitamento da parte frontal.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Realme Watch 2 mantém o design e diversas características do modelo anterior (Imagem: Divulgação/Realme)

Por dentro, o principal destaque do Realme Watch 2 é a bateria de 305 mAh, que garante uma autonomia de até 12 dias, segundo a empresa — o primeiro smartwatch, por exemplo, tinha apenas 160 mAh. Mesmo com o aumento de bateria, o relógio pesa apenas 38 gramas. Além disso, todo o corpo do dispositivo é resistente a água e poeira, cortesia da certificação IP68.

Como se trata de um dispositivo inteligente, o novo Realme Watch permite o controle de outros dispositivos inteligentes por meio do Smart AIoT Control, que usa o aplicativo Realme Link para vincular seus aparelhos e controlar todos os dispositivos inteligentes da empresa em um só lugar. Para praticamente de esportes, ele é capaz de medir o nível de oxigênio no sangue, além de monitorar a frequência cardíaca 24 horas por dia e a qualidade do sono. O relógio também traz 90 modos de treino, 76 a mais do que a geração passada.

(Imagem: Divulgação/Realme)

Por fim, a Realme ampliou o número de mostradores disponíveis para 100, incluindo opções que se movimentam — para comparação, o primeiro Realme Watch chegou ao mercado com apenas 12 tipos de watch faces.

Preço e disponibilidade

O Realme Watch 2 chega ao mercado malasiano pelo equivalente a R$ 298,68, mas não teve informações sobre início das vendas reveladas. O relógio também deve chegar à Índia em breve.

Realme Watch 2: ficha técnica

  • Tela: 1,4 LCD TFT colorida, resolução 320 por 320 pixels, 600 nits;
  • Dimensões: 257.6 x 35.7 x 12.2mm;
  • Peso: 38 gramas;
  • Mostradores: 90 disponíveis;
  • Bateria: 305 mAh com autonomia de até 12 dias;
  • Extras: 90 modos de exercícios, BT 5.0, IP68, SpO2, frequência cardíaca, Smart AIoT Control;
  • IP68: sim.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.