Publicidade

Novos fones de ouvido de Huawei e Realme passam na Anatel

Por| Editado por Wallace Moté | 26 de Abril de 2021 às 14h20

Link copiado!

Divulgação/Realme
Divulgação/Realme

Dois novos fones de ouvido sem fios de marcas chinesas foram homologados pela Anatel e já podem ser lançados no Brasil: tratam-se do Huawei Freebuds 4i e do Realme Buds Air 2 Neo. Os dois produtos foram apresentados no mercado global este ano e trazem tecnologia de cancelamento de ruído ativo, promessa de bateria duradoura e preço abaixo de concorrentes como AirPods Pro e Galaxy Buds Pro.

Realme Buds Air 2 Neo

Segundo documentações encontradas pelo pessoal do site Insira Ficha, o Realme Buds Air 2 Neo é identificado pelo código de modelo RMA2008 e deve ser apresentado ao mercado nacional em duas opções de cores. Os fones contam com design semelhante ao visto no Realme Buds Q, já analisado aqui no Canaltech, e lembra também alguns modelos de outras fabricantes pelo seu formato de cápsula.

Continua após a publicidade

Entre os destaques do fone da Realme há certificação IPX5 para proteção contra respingos d'água, resistência ideal para praticantes de atividades físicas, Bluetooth 5.2 e suporte aos codecs AAC e SBC de áudio. Durante o lançamento, a Realme afirmou que o Buds Air 2 Neo pode atingir até sete horas de reprodução sem a tecnologia de cancelamento de ruído ativa, sem contar com a case que garante até 28 horas de autonomia extras.

Por falar em cancelamento de ruído, o modo pode reduzir o ruído externo em até 25 dB. Ainda há um Modo Transparência, Modo de Baixa Latência, suporte ao Google Fast Pair e a gestos de toque. No Paquistão, os fones de ouvido chegaram por um preço que se converte em aproximadamente R$ 299, mas não há previsão do valor que chegará por aqui.

Huawei Freebuds 4i

Continua após a publicidade

Já o Huawei Freebuds 4i chegaram ao mercado global em março deste ano por aproximadamente R$ 450. Seu principal destaque é a bateria com autonomia de até dez horas, sem contar com o estojo, que garante mais 11 horas de reprodução de músicas. Seu design, por sua vez, é parecido com o do AirPods Pro da Apple, com formato in-ear.

Segundo a Huawei, os novos fones ainda trazem drivers de 10 mm de diâmetro, suporte a Bluetooth 5.2, tecnologia de cancelamento de ruído ativo e porta USB-C para carregamento e transferência de dados.

Os dois fones de ouvido ainda não possuem data de lançamento por aqui, portanto continue acompanhando o Canaltech para não perder nenhuma novidade!

Continua após a publicidade

Fonte: Insiraficha (1, 2)