Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Próximo Apple Watch deve ser capaz de detectar crises de pânico e ansiedade

Por| 14 de Abril de 2020 às 12h05

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Apple

Depois de uma atualização sem grandes novidades no Watch Series 5, a Apple começa a preparar uma grande evolução para os próximos modelos. Já no relógio a ser anunciado este ano, a companhia pode implementar um sensor de oximetria de pulso para medir a quantidade de oxigênio no sangue e, com o tempo, ajudar a detectar problemas de saúde mental.

De acordo com fontes de Max Weinbach e do site Apple Insider, a Maçã pretende trabalhar para que seu relógio inteligente consiga detectar problemas como estresse e ataque de pânico ou de ansiedade. Para isso, vai incluir o sensor de oximetria para começar a criar soluções de software que, no futuro, permitam inclusive que o dispositivo preveja um ataque de pânico.

Esta detecção, no entanto, pode não ser implementada pelos próximos dois anos. Antes, a Apple precisa que o software aprenda a ler os sintomas para poder avisar o usuário a tempo.

Continua após a publicidade

Para o modelo deste ano, também há uma expectativa por melhorias nos sensores e suporte ao Wi-Fi 6. Um recurso presente em praticamente todos os concorrentes e ainda ausente é o monitor de sono, que deve ser incluído no Apple Watch Serie 6. E deve ficar limitado à nova versão, já que está ligado a melhorias na bateria.

Outra novidade é a possibilidade de usar o relógio embaixo da água. E usar mesmo, no sentido de a tela manter o funcionamento quando mergulhada. Aliás, o display pode ser substituído por um micro LED, em uma espécie de teste antes de a tecnologia chegar a dispositivos maiores, como o iPhone e o MacBook.

Externamente, o relógio deve ser bastante parecido com o Watch Series 5. As mudanças devem ficar nos sensores e no sistema WatchOS 7, principalmente.

Continua após a publicidade

Fonte: Apple Insider