Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Pixel Watch 2 tem design e primeiros detalhes confirmados

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Setembro de 2023 às 20h00

Link copiado!

Google
Google
Pixel Watch 2

Depois de divulgar o primeiro teaser oficial da familia Pixel 8, em reposta a um enorme deslize do próprio Google em seu site, a gigante das buscas publicou na tarde desta sexta-feira (8) um vídeo dedicado para o Google Pixel Watch 2. Ao primeiro contato, a nova aposta da marca para o mercado de relógios inteligentes não parece trazer mudanças significativas, ainda que o material postado reforce algumas das características que podemos esperar do acessório.

Nas publicações, o Google não trouxe detalhes técnicos do dispositivo, mas é possível notar alguns deles no vídeo preparado pela companhia. Começando pelo design, não há surpresas — a aparência é a mesma da geração anterior, com um visual elegante em que o vidro frontal vaza pelas laterais, encontrando-se com o corpo de metal mais abaixo, próximo ao pulso do usuário. No momento, o smartwatch foi demonstrado em um tom prateado, acompanhado de pulseira na cor bege.

Continua após a publicidade

Também é possível notar o retorno da coroa giratória e os botões laterais, bem como o engenhoso mecanismo de remoção das pulseiras, em que é preciso rotacionar e puxar enquanto a tecla de trava é pressionada. Outros aspectos interessantes visíveis incluem um dos inéditos mostradores vazados, que deve fazer parte do pacote do novo WearOS 4, marcações para a certificação IP68 de resistência à água e poeira, e o próprio nome do dispositivo, gravados no entorno dos sensores que ficam em contato com a pele do usuário.

Como esperado, o Pixel Watch 2 será apresentado junto ao Pixel 8, no grande evento do Google marcado para o dia 4 de outubro, às 11h no horário de Brasília. Ainda de acordo com o teaser, a pré-venda do relógio deve começar no mesmo dia, mas nenhuma previsão oficial de preço foi dada até o momento. Considerando o posicionamento premium, não espere por algo acessível — o modelo original estreou com valor sugerido de US$ 349 (cerca de R$ 1.750), portanto a nova geração pode custar o mesmo, ou até mais, tomando como base as melhorias apontadas por vazamentos.

Ao que se sabe, ainda que tenha a mesma aparência do antecessor, a novidade deve trazer grandes melhorias internas, com destaque para o processamento: sai o controverso processador Exynos 9110 para dar lugar ao elogiado Snapdragon W5 Gen 1. Presente em smartwatches como o TicWatch Pro 5, o componente tem sido aclamado pela performance veloz e a grande eficiência energética.

Continua após a publicidade

Completariam a ficha técnica a tela AMOLED de 1,2 polegada com resolução de 384 x 384 pixels, 2 GB de RAM e construção em alumínio, menos resistente que o aço inoxidável do primeiro Google Pixel Watch, mas notavelmente mais leve. A má notícia, como de costume, é que o acessório seria restrito a alguns mercados, que não incluiriam o Brasil.