Publicidade

Oppo lança nova versão do Watch 2 com ECG e bateria para até 16 dias

Por| Editado por Wallace Moté | 17 de Setembro de 2021 às 07h39

Link copiado!

Twitter/@EvLeaks
Twitter/@EvLeaks
Tudo sobre Oppo

A Oppo anunciou oficialmente nesta quinta-feira (16) uma nova versão do Oppo Watch 2, que agora traz eletrocardiograma (ECG). Imagens do dispositivo já tinham sido vazadas no Twitter por Evan Blass (@evleaks), e o lançamento confirmou um visual idêntico ao produto já apresentado em julho.

O novo recurso de ECG traz detecção com precisão de milisegundos, e monitoramento constante de possíveis irregularidades nos batimentos cardíacos. Ou seja, o produto poderá identificar complicações durante 24 horas por dia, sem a necessidade de acionamento por parte do usuário. Mesmo assim, ele não traz os mesmos níveis de exatidão em comparação com equipamentos profissionais, e não substitui visitas a um médico.

Continua após a publicidade

As outras características do dispositivo são as mesmas do Oppo Watch 2 tradicional, com tela AMOLED de 1,91 polegada e construção em vidro Safira. A parte traseira é feita em cerâmica, e conta com um sensor que auxilia no monitoramento de sono e de oxigenação no sangue (SpO2), entre outros recursos. O relógio também exibe notificações contra sedentarismo e tem exercícios de respiração guiada.

O Oppo Watch 2 ECG tem monitoramento para mais de 60 esportes, traz um assistente de treinos com a marca da GoMore e um pet virtual que dá dicas e relatórios sobre saúde e bem estar. A bateria do dispotitivo é de 510 mAh, capaz de até 16 dias de uso contínuo em modo de economia de energia, segundo a marca. Ele também tem uma tecnologia de UDDE (Ultra Dynamic Dual Engine) para otimizar a utilização da carga, e suporte a carregamento rápido VOOC.

O processamento do Oppo Watch 2 ECG é tarefa do Qualcomm Snapdragon Wear 4100, com 8 GB de armazenamento interno. O sistema operacional do relógio é o ColorOS baseado no Android 8.1.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

O produto já está em fase de pré-venda na China, com o preço sugerido de 2.499 ienes (cerca de R$ 2.039 em conversão direta). A Oppo disponibiliza três versões de pulseiras: uma de borracha com sulcos, outra de couro italiano e a terceira com alças magnéticas e dois fechos. Ainda não existem informações sobre disponibilidade do Oppo Watch 2 ECG em outros mercados.

Fonte: Gizmochina