Publicidade

Oppo pode lançar celular com display emissor de som

Por| Editado por Wallace Moté | 19 de Agosto de 2021 às 11h19

Link copiado!

Oppo pode lançar celular com display emissor de som
Oppo pode lançar celular com display emissor de som
Tudo sobre Oppo

A OPPO recebeu autorização para registrar uma patente cujo diferencial é a emissão de som diretamente da tela de seus celulares e outros produtos. Segundo o documento, o display possuiria diferentes zonas capazes de reproduzir o conteúdo sonoro, e portanto dispensaria o uso de alto-falantes em separado em sua construção, além de terminar com a necessidade de saídas de áudio — permitindo assim a economia de espaço e maior flexibilização de design.

A divisão do display em áreas permite que cada uma faça a emissão de som de forma independente: de acordo com a patente, o aparelho identificaria a zona em que um vídeo está sendo visto, para que o áudio saia em uma parte diferente de onde está acontecendo a reprodução. Isso aconteceria para evitar deformações na imagem causadas pelas vibrações das ondas sonoras, e por outro lado impedir distorções no áudio por meio de toques do usuário. Não é explicado como funcionaria a tecnologia no caso de visualização de conteúdos em tela cheia.

Continua após a publicidade

O registro da patente não é uma garantia de que a tecnologia será necessariamente utilizada a curto prazo, ou mesmo que será aplicada em algum momento, sendo apenas o registro de inteção da empresa em se resguardar para que possa utilizá-la ou lucrar no futuro caso outra empresa decida aproveitá-la. Por isso é necessário ter paciência, já que o processo de engenharia e construção de dispositivos com tais novidades pode levar um longo tempo.

Oppo é marca conhecida por soluções arrojadas

A chinesa Oppo já possui um histórico de inovações no mercado de smartphones e outros dispositivos. Se hoje vemos alguns modelos chegando com câmeras escondidas abaixo do display, em 2019 a marca causou alarde ao lançar pela primeira vez a tecnologia em fase de protótipo. Recentemente, a companhia anunciou uma segunda geração, supostamente invisível sob qualquer ângulo ou condição de iluminação.

Continua após a publicidade

Além disso, a Oppo foi uma das primeiras marcas a introduzir o carregamento super rápido de bateria, ainda em 2014, com a tecnologia VOOC, que foi expandida para outras marcas ao longo dos anos.

Fonte: iThome